O “Process Lasso” melhora positivamente a resposta do sistema e recupera a estabilidade em situações de uso extremo do CPU. Com ele consegue controlar de forma firme todos os processos que correm no seu Windows.
Desta forma consegue que o seu sistema operativo tenha um comportamento perto do que espera! E sem ter de recorrer a mecanismos que limitam ou inibem funções.
São aplicadas regras definidas pelo utilizador a processos em execução de forma a melhorar o desempenho do sistema, obter uma resposta positiva e estabilizar temporariamente o sistema, controlando processos “fora de controlo”, permitindo definir as prioridades de processos específicos e acabando com processos não autorizados.
Além do mais, a interface gráfica do “Process Lasso” apresenta uma visualização manual e uma manipulação de processos em execução. Esta aplicação não pretende substituir o gestor de tarefas, embora tenha capacidades para tal, devido às suas funções principais.
Apesar de podermos modificar as configurações do programa é recomendado que não o façam, pois essas configurações já estão escolhidas para se obter um óptimo desempenho.
Esta nova versão é a continuação da evolução da versão 4 do Process Lasso. Trás por isso um conjunto grande de novidades e melhorias. O passo para a versão 4.1 está próximo de estar terminado e esta versão é a prova disso.
Novidades desta versão:
- Adicionada a opção para seleccionar a afinidade default ou corrente que apenas incluem os cores reais (sem cores HyperThreaded emulados)
- Adicionada a opção de criar o Process Lasso portátil
- Alterado o mecanismo que lança o Governor
- Corrigida a opção /configfile na execução em linha de comando
- Adicionada a opção /showprobalanceconfig na linha de comando para chamar a janela de configuração do ProBalance
Pode ler o resto das novidades desta versão aqui.