Pplware

Print Flush 1.3 – Desencrave a sua impressora

Quantas vezes a sua impressora deixa de trabalhar e, por alguma razão divina, acontece sempre quando precisa de imprimir aquele documento tão urgente… Trata-se da prova viva da Lei de Murphy.

Para evitar situações como essa aqui em casa, ou a quem me pergunta aflito por soluções, apresento-vos uma série de passos a seguir, quando aquele documento fica inexplicavelmente pendente na fila de impressão e teima encravar o trabalho da impressora, mesmo após reiniciar o PC.

Para isso, precisaremos do auxílio de um pequeno ficheiro executável batch denominado Print Flush que, em conjunto com alguns passos retirado do bom senso de qualquer um, trarão nova vida à sua impressora.

As situações de desespero surgem normalmente após cancelar uma tarefa na fila de impressão, um corte de energia ou cabo desligado. Não dê qualquer hipótese a problemas como este. Caso sofra dos seguintes sintomas:

É hora de seguir os seguintes passos e encontrar a solução:

  1. Desligue a impressora.
  2. Execute o ficheiro printflush.bat no interior do arquivo ZIP comprimido, esperando que a janela MS-DOS desapareça.
  3. Ligue a impressora.
  4. Tente imprimir novamente.
  5. Caso surta efeito, repita a partir do 1º ponto.
  6. Assunto resolvido.

Este pequeníssimo ficheiro batch faz algo tão simples como:

  1. Parar o serviço de impressão.
  2. Apagar os documentos da fila de impressão.
  3. Iniciar o serviço de impressão.

A grande vantagem reside no facto de tudo estar concentrado nesse pequeno executável, que pode levar consigo para todo o lado, automatizando o processo de limpeza da fila de impressão, com um simples duplo-clique.

Lembre-se, coloque estes 4 simples passos de resolução de problemas da impressora à vista de qualquer um. Com certeza darão muito jeito em situações de aflição.

Para os mais curiosos, experimentem abrir o ficheiro .bat com o Bloco de Notas e verão o que está de facto a ser executado.


Licença: GPLv3
Sistemas Operativos: XP/Vista/Seven
Download: Print Flush 1.3 [511B]
Homepage: PrintFlush

Exit mobile version