Pplware

Print Conductor, impressões conjuntas de vários ficheiros

Um dos maiores inconvenientes da caixa de diálogo de impressão de qualquer programa é o facto de este somente poder lidar com um ficheiro de cada vez. Mas e se de repente necessitamos de imprimir um grande conjunto de diferentes tipos de ficheiro, por exemplo, um par de folhas de cáculo, alguns PDFs e até mesmo um punhado de documentos de processamento de texto. A verdade é que para podermos imprimir tudo isso perdemos uma boa quantidade de tempo pois somos obrigados a abrir cada um dos programas em separado e só então podemos imprimir cada um dos documentos.

Ora os utilizadores que precisam de um programa que possa fazer todo o trabalho difícil e onde apenas têm de seleccionar os ficheiros pretendidos para impressão sem a necessidade premente de ter de accionar os diferentes programas ou “enlouquecer” com caixas de diálogo de impressão, o Print Conductor é a ferramenta ideal, digna de consideração.

O Print Conductor opera numa perspectiva bastante ampla no que toca a ficheiros, reconhecendo documentos de processamento de texto, folhas de cálculo, PDF, PowerPoint, ficheiros de AutoCAD, HTML e uns outros tantos. A única exigência que podemos esperar desta ferramenta é o facto de sermos obrigados a ter as aplicações base instaladas, como pode ser o Adobe Acrobat ou Acrobat Reader, por exemplo, e Word / Excel / PowerPoint 97 ou posterior. A lista completa de software necessário a ter instalado pode ser encontrada no site do programador AQUI.

Uma vez instalado, a sua funcionalidade e interoperabilidade é simples: escolher e adicionar ficheiros específicos ou digitalizar uma pasta cheia de documentos, ao clicarmos no botão apropriado para tal. O Print Conductor mostra uma lista de formatos suportados com base no software detectado no nosso PC. Depois apenas temos de marcar as caixas para seleccionar os tipos de documentos que deseja incluir e clicar em OK para seleccioná-los e escolher a pasta para digitalizar.

Todos os ficheiros seleccionados aparecem em forma de listagem na janela principal do Print Conductor e a partir daqui podemos classificá-los de acordo com o nome de ficheiro ou tipo, esvaziar a lista ou remover documentos escolhidos.

Uma vez tudo pronto basta avançar, escolher a impressora que pretendemos para efectuar o serviço e executar! Não podia ser mais fácil

Como complemento podemos também pode guardar a listagem actual para acesso rápido e fácil de novo no futuro, caso assim o pretendamos.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Print Conductor 2.1 [2.21 MB]
Homepage: fCoder Group, Inc

Exit mobile version