A ficção chegou ao mundo do malware? Apenas conjunturas ortográficas mas nada. Prevx CSI é uma recente aplicação que foi desenhada para vasculhar de forma minuciosa todos os cantos e recantos do disco à procura de contaminações de malware.
Esta aplicação tem várias vantagens, destaco desde já a facilidade de utilização, destaco também o não termos de a instalar e o seu tamanho. Razões mais que suficientes para, no mínimo, perder uns minutos a testar.
Segundo a empresa que desenvolveu esta aplicação, a inspecção é suficientemente rápida para ser usada uma vez por semana, selando esta aplicação dentro do pacote dos “prioritários”.
Mas isto não limpa? Não, digamos que faz uma análise “forense”! Estamos a falar de uma aplicação que apenas detecta possíveis e prováveis focos de contaminação, onde alguns antispywares não conseguem lá chegar, por exemplo dentro dos .exe, onde por vezes se escondem códigos spyware e outros que tal.
Prevx CSI baseia a sua experiência numa vasta lista de conhecimentos reportados por utilizadores e pela aplicação, podem ler na declaração EULA os parâmetros da acção da aplicação, onde identificam conteúdos com certos e determinados “condimentos”.