Esta ferramenta já referida aqui em 2005, sofreu pequenas, quase imperceptíveis alterações que lhe permitem continuar a merecer créditos de insubstituível.
Área de trabalho congestionada? Janelas de aplicações multiplicam-se como cogumelos? Isso é simples de resolver.
Vamos lá enviar algumas para a barra de tarefas, sim aquele espaço junto ao relógio onde estão pequenos ícones de aplicações carregadas. Com o PowerMenu basta um clique na janela da aplicação com o botão direito do rato e “Minimize to tray”.
Quer uma janela transparente para poder copiar um texto que se encontra numa outra janela? Ok na janela onde está a escrever, que se encontra por cima da que tem o alvo da sua cópia, dê-lhe transparência, assim escreve na de cima e vê o que se encontra por trás.
Se o objectivo é ter determinada aplicação sempre por cima de todas a janelas, eventualmente sobre as várias que possa ter abertas ou venha a abrir, então é só usar com o tal botão direito do rato sobre a aplicação de primeiro plano “Always on Top”, pronto tudo o que aparecer passa para segundo plano.
Uma outra função muito interessante é a que gere as prioridades dos recursos da máquina para correr determinada aplicação, ora podemos alterar a nosso belo prazer qual ou quais aplicações terão prioridade ao carregar. Aqui estruturamos aplicação a aplicação dando-lhe mais ou menos prioridades.
É de facto uma aplicação muito útil, mais não seja para constar da sua lista de úteis&imprescindíveis.
Nesta versão foi alterado o modo de instalação, foi também compatibilizado para funcionar no Windows Vista.