Volto à carga com a necessidade de “olear” o desempenho do Windows, limpando as estruturas mestres do sistema operativo. Um dos pilares (o maior) do Windows é o registo (registry). Este, necessita da sua atenção pois a utilização desequilibrada pode provocar um acumular de chaves inválidas que entre outros problemas causa lentidão no sistema operativo.
Como normalmente os utilizadores evitam mexer onde não devem e fazem muito bem, o registo deve ser limpo com aplicações específicas e cautelosas. É o que vos dou a conhecer hoje.
Power Tools Light Esta ferramenta exerce sobre o registo uma análise profunda e assinala todos as chaves e linhas que devem ser limpas para facilitar o “emagrecimento” do registo obtendo com isso um melhor desempenho.
Com toda a cautela, analisa e sugere que se crie uma cópia de segurança. Posteriormente faz uma limpeza aos erros encontrados na análise.
Não é nada de inovador, já vimos outras ferramentas para o mesmo efeito, pareceu-me interessante a quantidade de “lixo” encontrado e apagado.
Como utilizava uma outra que não sofre actualizações há uns meses, decidi (em boa hora) usar esta no sistema com o Windows XP. Ao experimentar no Windows 7 a aplicação não teve um comportamento estável, logo não sugiro a utilização no novo Windows da Microsoft.
Alternativas: