Pplware

Power Sound Editor 5.7

Temos falado ultimamente em manipulação de ficheiros multimédia, na arte de mixar música, no retirar o som dos vídeos, entre outros processos de conversão. No final de contas o que me refiro agora é ao som. Para aqueles que gostam de manipular o som, de conservar a essência da música, daqueles que gostam de adicionar mais qualquer coisa apresento o Power Sound Editior.

Confesso que para estas tarefas utilizo ou utilizava o Sony Sound Forge, mas agora para o que quero este está fantástico. Power Sound Editor é um programa de edição de áudio com as melhores ferramentas necessárias para gravar, editar e guardar os seus trabalhos de som.

Esta ferramenta tem muito bom aspecto visual. Sem dúvida que os autores fizeram um excelente trabalho gráfico no template. Como simples que é permite ao utilizador um controlo e uma manipulação extraordinária, efeitos em tempo real, arrastar e largar fragmentos de som para compor, junções e mixagens directas. Tudo muito visual.

Voltando ao aspecto da disposição das ferramentas e dos menus na aplicação, podemos referir os separadores que de forma fácil mostram as diversas opções. Este modo de apresentar as ferramentas ajuda na aproximação à aplicação.

Em termos de qualidade da compressão o Power Sound Editor permite desenvolver trabalhos com qualidade de 8kHz a 48kHZ tanto em mono de 8 bits como em estéreo de 16 bits.

Mas não se fica por aqui, não senhor: logo no inicio da utilização podemos escolher outras opções, como por exemplo um sintetizador de voz, que me diverte bastante. Aposto que vão gostar de escrever e de ouvir em viva voz o que escreveram. Atenção que pode utilizar algumas das ferramentas para dar mais “veracidade” à voz metálica que o programa oferece.

Além disso, pode ripar CD’s, gravar a sua voz e mais algumas funções igualmente interessantes. Ganhou a minha simpatia e passa para o lote dos favoritos.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: Power Sound Editor 5.7 [14.14MB] Homepage: Free sound Editor

Exit mobile version