Melhorar o rendimento do seu computador está à distância de apenas alguns cliques. O Portinho Quicksys.Registry 2007 foi desenvolvido com o intuito de melhorar o desempenho do registo do Windows.
O Registo tem andado connosco desde o Windows 95, estando, desde então, presente em todas as versões deste sistema operativo. No início, e hoje novamente graças à corrente da portabilidade, as aplicações faziam uso dos ficheiros INI. Com a introdução dos Windows 9x e NT, a Microsoft criou uma base de dados central, o Registo, a partir da qual todos os programas podem armazenar e obter informação de configuração acerca deles próprios, desde simples localizações até números de série.
À medida que vai usando o seu PC e instala e remove programas, o Registo começa a ficar cheio de lixo. Nenhum programa remove totalmente as entradas por ele criadas no Registo. É aqui que entra o Portinho Quicksys.Registry 2007, com quatro ferramentas para cuidar do registo do Windows.
A ferramenta “Limpeza do Registro” examina o registo em busca de referências vazias, indesejadas, obsoletas e corruptas. São três modos de limpeza (completa, rápida e personalizada) e dezoito categorias disponíveis.
A ferramenta “Otimização do Registro” ajusta informações específicas no registo de acordo com as configurações de software e hardware. Estão disponíveis sete categorias de optimização: disco rígido, interface gráfica, Internet, memória, processamento, serviços e Windows.
A ferramenta “Compactação do Registro” elimina a fragmentação e os espaços em branco, diminuindo o tamanho do registo e aumentando o desempenho.
Caso necessite de recuperar alguma informação removida e/ou modificada do registo, pode ainda contar com a “Central de Recuperação”. Aqui encontra todos os backups, organizados por dia e hora, realizados por cada uma das restantes ferramentas.
A versão Trial está disponível por 30 dias. Se gostar, bastam 19,90 reais, pouco mais de 7 euros, para adquirir uma licença e aproveitar está óptima ferramenta por muito mais tempo.