Pplware

Plug in permite usar Winamp no iPod

Já foi lançada a versão 1.2 do ml_iPod, um plug-in para o Winamp que dispensa a utilização do iTunes para transferir músicas do PC para o iPod. Os editores adicionaram diversas funções úteis e algumas delas polémicas. Entre estas, está a possibilidade de sincronizar múltiplos iPods com o Winamp e copiar músicas de um iPod de volta para o PC.

Estas funções devem desagradar à Apple, já que anulam diversas restrições impostas pelo iTunes – o único software oficialmente compatível com os iPods. O programa da Apple permite que apenas um leitor seja sincronizado com os ficheiros no PC, para impedir que sejam feitas múltiplas cópias dos ficheiros. E como o iPod fica associado a um computador, a única forma de utilizá-lo com outra máquina é apagando todas as suas músicas.

Mas a funcionalidade com maior potencial de polémica é a que permite que se copie ficheiros do iPod para o disco do computador. Esta funcionalidade não é fornecida pela Apple para evitar que grandes quantidades de músicas sejam copiadas de um iPod para vários computadores.

Outra vantagem para os utilizadores de PC é que, com o plug-in, torna-se possível usar os iPods com computadores que tenham o Windows 98. O iTunes exige Windows XP ou 2000. O plug-in pode ser descarregado na sua página oficial. Basta clicar aqui.

Exit mobile version