Pplware

PingHurry, especialmente pensado para admins de rede

As boas ferramentas de rede nem sempre são fáceis de encontrar ou dominar. Existem as mais variadas ferramentas mas o PingHurry marca toda a diferença com a sua lealdade gráfica à linha de comandos. Desde a verificação da disponibilidade de um host à execução de várias outras tarefas semelhantes esta ferramenta é fácil de usar e acessível para aqueles que não apreciam assim tanto o modo DOS e pretendem reunir num só local uma variado conjunto de programas.

Quando corremos o programa imediatamente o PingHurry é colocado na bandeja do sistema, ficando à espera que o activemos conforme a necessidade. A janela principal pode ser trazida ao ambiente de trabalho ao clicar no programa ou activando uma tecla de atalho personalizada (CTRLO+ALT+Z).

Tal como nos é sugerido pelo nome de baptismo desta ferramenta, PingHurry, a sua principal função reside no envio de solicitações ping de um host ou um endereço IP específico. Cada utilizador poderá personalizar, consoante as necessidades, os parâmetros dos comandos de envio incluindo prazo e o intervalo de tempo entre dois pedidos consecutivos.

O resultado vai sendo desenrolado na janela de linha de comandos, o que nos permite obter informação em tempo real e verdadeiramente legível. Por outro lado, somos ainda contemplados com um separador de gráficos que coloca à nossa disposição um gráfico conclusivo para representar a resposta do ping ao longo do tempo e que, para nossa comodidade, pode ser enviado para a área de transferência e ser utilizador noutros programas.

Ferramentas de tracerouting, pesquisa reversa de DNS e uma ferramenta de lavagem, foram incluídas. A própria aplicação permite executar vários pings a hosts à parte das tarefas extra permitidas. É possível fazer o trace da rota de pacotes de dados para identificar as causas do atraso, podendo ser possível também executar tarefas de pesquisa inversa bem como obter o endereço MAC de um computador na rede.

Por exemplo, com apenas um clique no botão do rato podemos ficar a saber as mais variadas informações sobre a configuração de rede da estação de trabalho local (através do comando ‘ipconfig’), libertar o DNS e exibir todas as conexões de IP. Os resultados podem ser copiados para a Área de Transferência (Clipboard) ou poderão ser guardados num ficheiro de texto.

Como ferramenta para gestores de rede esta ferramenta pode ajudar a agilizar alguns processos. Acompanhado de uma simples caixa de ferramentas para administradores de rede vamos poder passar a executar operações comuns de diagnóstico de rede sem ter que digitar manualmente as instruções na linha de comandos poupando tempo e esforço.

Principais características:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8 / 8.1
Download: PingHurry 1.0 [469 KB ]| Portable [431 KB]
Homepage: Adminscope

Exit mobile version