Pplware

Photivo, poderoso no processamento de imagens

Com o advento das máquinas fotográficas digitais em plena expansão há mais de 10 anos, o passo seguinte passa pelo software. Cada vez mais é exigido ao utilizador, em especial aqueles que procuram um trabalho mais perto do profissional, o último grito no que toca ao processamento e utilização de software de tratamento de imagem. Assim, incluido nessas características gostaria de apresentar o Photivo uma poderosa ferramenta de processamento de fotos OpenSource disponível para várias plataformas.

O Photivo consegue lidar com ficheiros de imagem de formato RAW, bem como com ficheiros TIFF, JPEG, BMP, PNG e muitos mais. Segundo o seu programador, o Photivo consegue tratar com todos estes formatos em 16 bits num tubo de processamento não-destrutivo com integração no fluxo de trabalho no GIMP e em modo batch.

Já a nível de processamento, o Photivo tenta oferecer os melhores algoritmos disponíveis, mesmo que isso implique alguma redundância. Então, no que toca a efeitos como denoise, sharpen ou local contrast teremos à nossa disposição algo bastante flexível e poderoso a nível de programação inteligente e resultados finais.

Deverão ter em conta que o Photivo NÃO É um editor de imagens, como por exemplo é o GIMP e cujo funcionamento foi pensado, isso sim, para se utilizar em conjunto com o digiKam / F-Spot / Shotwell e até mesmo o Gimp. Com o Photivo poderemos aplicar e corrigidir efeitos no sentido de melhorarmos o resultado final pretendido.

O Photivo precisa obrigatoriamente de um computador recente e poderoso não sendo destinado a utilizadores menos avançados.

Principais características que podemos encontrar no Photivo:

A verdade é que existem bastantes possibilidades, sendo que o o melhor é experimentar e ver todas as funções que se fazem acompanhar nesta poderosa ferramenta.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / MacOS / Linux
Download: Photivo Windows 32-Bits | 64-Bits
Download: Photivo Linux & MacOS
Homepage: Photivo

Exit mobile version