Pplware

PhoneRescue, recuperar toda a informação do iPhone

Com a evolução das tecnologias e consequente necessidade das gerações actuais, os smartphones converteram-se como que num “membro extra”, muito importante das nossas vidas, que em caso de catástrofe é importante poder recuperar toda a informação do iPhone, iPad e iPod.

É verdade que as fotos que eternizam momentos, momentos que se arrastaram até aquele pôr-do-sol, selfies, fotos com famosos entre uma vastidão de momentos que nos marcaram. Depois, as mensagens, os contactos e aqueles ficheiros, projectos ou aplicações importantes que estão dentro dispositivo, quando menos esperamos, ele deixa de funcionar e fica-se com um vazio sem retorno. O PhoneRescue promete recuperar toda essa informação, mas será que cumpre?

Podemos dizer que nos dias de hoje uma ferramenta que permite recuperar todos os conteúdos essenciais para os utilizadores de um iPhone deve ser analisada e porque não mesmo, inclui-la na lista de coisas a testar ou até mesmo considerar a comprar. Mas a decisão não é fácil.

Realmente a tendência tem sido guardar cada vez mais dados e dados mais importantes no nosso smartphone, e mais especificamente no iPhone ou iPad. E a maioria funciona sem rede de segurança, isto é, sem cópias de segurança, sem dados guardados na iCloud.

E tudo porque nunca se pensa que um dia todos estes dados podem-se perder de repente. Agora imagine-se uma qualquer falha fatal no sistema. Um caos, uma verdadeira catástrofe natural com sérios danos psicológicos e emocionais!

Mas há que ter calma no meio tanta calamidade. Neste caso, o PhoneRescue assegura 3 maneiras de proceder a uma recuperação sólida e minuciosa dos nossos dados:

  1. a partir do iDispositivo,
  2. a partir do backup do iTunes
  3. a partir do backup do iCloud.

Novidades PhoneRescue

Esta poderosa ferramenta, quase parece fazer reverter o tempo, tal é a capacidade de recuperação quer de dados quer de reparação do iOS. E esta nova versão comporta algumas novidades que os utilizadores vão apreciar, pelo que parece que a iMobie se superou.

O PhoneRescue apresenta-se melhor do que nunca na recuperação de dados, dados de aplicações e imagens. Apesar de ser possível extrair dados directamente do aparelho, desde que este ligue, é sempre aconselhável fazer backup para o iTunes e iCloud, por principio. Com um interface muito simples e intuitivo, é fácil para o utilizador recuperar:

Depois da análise efectuada, o PhoneRescue permite-nos pesquisar por todas as fotos descobertas alinhadas em miniaturas e assim escolher quais as fotos a recuperar para o desktop, sem que a qualidade das fotos fique comprometida.

As aplicações são o palco central de qualquer iPhone, e o PhoneRescue é capaz de trabalhar com cerca de 25 tipos de ficheiros, o que o coloca um pouco mais à frente que a sua concorrência.

iTunes

A partir do backup do iTunes, o PhoneRescue consegue extrair fotos, videos, configuração das preferências ou outros documentos que outrora foram alterados por outras aplicações. O que quer dizer que aquele video editado pelo iMovie, as fotos filtradas no Instagram e as mensagens do Whatsapp ou Skype conseguem ser recuperadas na totalidade.

Para além destes conteúdos que podemos considerar mais básicos, o PhoneRescue consegue ir ao pormenor na recuperação de informação pessoal tais como mensagens completas, ficheiros de voz, conteúdo de calendário, dados do Safari, entre outros … isto do backup do iTunes para o iPhone directamente.

iCloud

O iCloud, outro modo de efectuar backups de conteúdos e com o qual o PhoneRescue tem uma performance exemplar no que toca à recuperação de dados desde que seja feita a facilmente recuperar, a partir de uma ligação directa entre o PhoneRescue e os conteúdos existentes no o iCloud.

O PhoneRescue permite-lhe pesquisar e navegar por todos os documentos guardados na plataforma iCloud e depois exportá-los num ambiente de segurança qualquer informação para o iPhone do utilizador sem comprometer os dados já existentes. E tudo isto pode ser feito a partir do PhoneRescue desde que entre com a nossa identificação da Apple (Apple ID).

Em resumo, com o PhoneRescue poderá recuperar no iCloud informação como: contactos, historial de chamadas, mensagens, voicemail, calendário, notificações, notas, dados do Safari, videos, fotos e até dados de aplicações.

Uma das melhorias e com alguns traços inovadores que o PhoneRescue aborda nesta versão é a capacidade de reparação do iOS e a extracção dos backups da versão 9 e superior (iOS 10), o que o torna num dos poucos no mercado com esta característica.

Recuperar toda a informação do iPhone

Até agora, temos abordado a questão de recuperação de dados e conteúdos, mas agora trata-se de recuperar o aparelho em si. Se já na versão anterior incluía uma grande variedade de ficheiros que permitiam fazer renascer os iPhones/iPad, o PhoneRescue expandiu, sem dúvidas, o seu poder de recuperação.

Seja qual for a razão pela qual o iPhone/iPad deixou de funcionar – crash do iOS, recuperações falhadas, erro de upgrades ou colapso do jailbreak – o PhoneRescue pode funcionar como um verdadeiro engenheiro ao nosso lado, já que o processo de reparação do iOS do PhoneRescue é muito simples e intuitivo que mesmo um utilizador com conhecimentos mais básicos em informática vai poder desenvolver um trabalho mais profissional com uns simples cliques.

Muitos dos programas que se encontram online pedem ou sugerem que reponhamos os dados de fábrica, perdendo assim todos os dados que o iPhone/iPad contém, mas ao contrário disso o PhoneRescue consegue perfeitamente reparar o erro sem remover ou apagar um único byte de armazenamento do nosso aparelho o que o torna de imediato num dos mais eficazes e cobiçados.

Dispositivos suportados

O PhoneRescue é compatível com os seguintes modelos de iPhone e iPad:

Conclusão

A verdade é que não se consegue negar a extrema utilidade deste programa para qualquer tipo utilizador que seja possuidor de um iPhone ou iPad, sendo capaz na grande maioria dos casos, de aliviar o stress e o pânico da perda de dados num sistema tão fechado como o iOS. Um verdadeiro canivete suiço de tão fácil que é de utilizar.

Fica ainda a nota para alguns guias, ainda que em inglês, fornecidos pela iMobie mas que podem esclarecer muitas dúvidas, como por exemplo:

 

Homepage: PhoneRescue
Preço: Gratuito


E os nossos utilizadores utilizam/recomendam algum tipo de software de recuperação de iPhones/iPads?
Exit mobile version