Com o passar do tempo, e como acontece geralmente nestas situações aos utilizadores mais pro-activos, a utilização dos dispositivos da Apple, mais concretamente o iPhone, o iPad e o iPod sendo carregados de conteúdos, ainda que aos poucos, acumulando um grande número ficheiros de cache e temporários, diverso lixo gerado por muitas apps ou por sincronizações falhadas do iTunes.
Tendo em vista esta situação e a clara necessidade de procurar uma ferramenta que nos possa ajudar a limpar e fazer manutenção a qualquer um dos dispositivos supre-mencionados, apresentamos o PhoneClean – o primeiro da sua categoria dedicado em exclusivo aos dispositivos Apple. Vamos conhecer?
Este artigo está inserido no passatempo Pplware 20k (ver aqui). Não se esqueça de comentar o assunto do artigo e também de responder à questão colocada no final (pode ser no mesmo comentário) – são dois requisitos fundamentais para quem se pretende habilitar a um dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit.
O grande busílis da questão é o facto de que a grande maioria destes ficheiros serem totalmente inúteis e pior, dão-se ao luxo de devorarrecursos de memória e tornando de forma natural o nosso iPhone mais lento ao correr as nossas apps favoritas.
Por outro lado, os possuidores de um iPhone já devem ter verificado na barra do espaço disponível que aparece além dos conteúdos que possuímos OUTRO. Este OUTRO corresponde ao espaço ocupado pelo tipo de ficheiro que temos vindo a enunciar, ocupando precioso espaço para outras funções e apps que melhor nos proverem. Mas a questão que se coloca é: como limpar isso? Ora a resposta é simples, com o PhoneClean.
Segundo os seus programadores, após vários meses de pesquisa e desenvolvimento o PhoneClean foi a ferramenta criada que permite recuperar até cerca de 40% de espaço no iPhone. Como esta aplicação os utilizadores comuns poderão dar manutenção e manter os seus dispositivos a correr de forma fluida e sem problemas. O funcionamento da mesma é super simples e intuitivo: basta ligar o nosso dispositivo ao PC e correr o PhoneClean. Uma vez detectado o dispositivo, basta clicar em START SCAN e aguardar enquanto se realiza uma pesquisa em profundidade ao sistema – neste caso o tempo de espera vai depender da quantidade de informação que tenhamos no mesmo.
Uma vez terminada a pesquisa o programa alerta quanto iremos poupar de espaço, bastando depois carregar em CLEAN. A limpeza começa a ser feita de imediato.
No final terão a confirmação de limpeza bem como o espaço disponível previamente anunciado.
Pergunta do passatempo:
- Qual o modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+. Assíncrono ou Síncrono? (ajuda aqui)