Pplware

Aprenda a criar uma Pen de arranque com Linux usando o balenaEtcher

Com a grande capacidade de armazenamento e baixo custo das PENs USB, podemos sempre usar estes dispositivos para ter lá dentro um sistema operativo.

A maioria das distribuições Linux podem ser usadas em versão live, sem a necessidade de serem instaladas, e hoje ensinamos como podem criar uma Pen de arranque com Linux usando o balenaEtcher.


Os CDs/DVDs já fazem parte da história da área do armazenamento de dados e os dispositivos USB de armazenamento são agora os preferidos.  A capacidade de armazenamento é bastante diferente e hoje em dia o custo é também bastante baixo.

Criar Pen de arranque com Linux usando o balenaEtcher

Tal como o Rufus, o balenaEtcher é uma ferramenta que permite criar, de uma forma muito simples, Pens USB/cartões de memória de arranque, com os mais diversos sistemas operativos.

Esta ferramenta é opensource e está disponível para Linux, Mac e Windows. Para usar o balenaEtcher é tão simples como selecionar a imagem, indicar qual a drive e depois flash!

No caso da versão para Linux, destaque para o facto de usar o sistema AppImage, que simplifica o processo de instalação do Linux.

O balenaEtcher (anteriormente conhecido apenas como Etcher) é uma app que tem uma interface bastante intuitiva e até faz a validação das imagens. Experimentem!

balenaEtcher

Leia também…

Exit mobile version