Pplware

Partition Wizard 4.0

Continuo na minha saga de facilitar a gestão de partições. A “malta” dos portáteis tem duas partições no seu disco rígido: uma para o sistema operativo e restantes aplicações e uma outra com o sistema de recuperação. Não sei quem convencionou o espaço de uma e de outra, mas está “quase” sempre desfasado das necessidades do utilizador.


Hoje deixo o Partition Wizard. Esta ferramenta é muito simples de utilizar, tem um interface sóbrio, com menus perceptíveis e fáceis de entender.


A aplicação, tal como outras que já falámos, tem algumas funções fechadas, nesta versão free, mas o que deixa livre já ajuda e muito. Para começar a falar desta ferramenta, quero dar-vos a sugestão de descarregarem a versão Business e registarem a mesma, recebem a chave e tem uns pormenores a mais que a versão free.


Redimensione, renomeie, divida e apague, tudo com poucos cliques. A infografia da aplicação, vale por mil palavras.


A aplicação tem alguns dispositivos de segurança, evitam que o utilizador menos experiente faça asneira. A ferramenta permite que execute e só depois confirme.


Esta ferramenta mostra vários detalhes do disco, exibe detalhes da letra definida para cada partição e se estão visíveis. Outro detalhe é a especificação, se estas são do tipo de estrutura FAT, FAT32 ou NTFS. Pode saber o espaço utilizador, entre vários outros detalhes.


Além destas ferramenta de gestão de disco, pode usar as ferramentas de segurança, que a suite oferece. por exemplo pode usar a função Wipe que permite destruir o conteúdo do disco. Usando técnicas “militares” esta ferramenta destrói irremediavelmente os dados. Útil por exemplo se for vender o seu computador.


Mas há muito o que descobrir com este tipo de ferramentas. Tenha mão no seu disco.


Ferramentas relacionadas:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Partition Wizard Business 4.0 [5.53MB]
Homepage: Partition Wizard

Exit mobile version