Pplware

Ovi Maps – Navegação GPS móvel de topo

A Nokia, anunciou uma nova versão do seu software de navegação GPS para telemóveis Symbian. Este software é uma das bandeiras da empresa Finlandesa para cativar clientes para o seu negócio de telemóveis. Depois de há 4 meses a Nokia ter tornado este software gratuito, a adopção do software foi gigantesca já contando actualmente com mais de 10 milhões de downloads.

Mais rápido

Os engenheiros da Nokia optimizaram o processo de aquisição de sinal GPS. Agora o software tem um comportamento mais inteligente, usando a triangulação do sinal Wifi (se estiver ligado), para mais precisamente saber a sua posição. O que quer dizer que se estiver num sítio fechado, como um centro comercial, ou rodeado de prédios altos o Wifi funcionará onde o GPS tem dificuldades.

Outra grande alteração é relativa ao desempenho nos dispositivos, nomeadamente na renderização gráfica. A versão anterior tinha alguns “soluços” nos processos de zoom in/ out dos mapas e panning. Todas estas funcionalidades são agora muito mais rápidas, a nokia socorre-se da sua nova grande bandeira o N8, para lhe fazer a demonstração no seguinte vídeo.

 

Mais completo

A Nokia refere que o comportamento normal de um utilizador do Ovi Maps, é utilizar pelo menos 50% da vezes o software em modo online, de modo a procurar locais e pontos de interesse. E é nesta área que a empresa finlandesa pretende ser líder em relação aos outros provedores de soluções do género. Orgulha-se de ter informações de pontos de interesse com mais fontes que qualquer outro software. Entre as fontes destacam-se, NAVTEQ, Lonely Planet, Michelin e páginas amarelas locais do país ou cidade que visita.

A esta panóplia de opções a Nokia acrescenta integração com o Qype. Trata-se de o portal líder na Europa em recomendações dos utilizadores e análises de Pontos de Interesse. As funcionalidades integradas com este portal permitem que o utilizador do Ovi Maps, possa descobrir e classificar POI da base de dados do Qype, dentro do Ovi Maps, é como nas restantes fontes de informação necessário, ter um plano de dados activo.

Mais personalizável

O Ovi Maps permite que possa integrar a sua própria voz no processo de navegação. Através do serviço Own Voice, lançado há 2 semanas pela empresa, 4000 pessoas partilharam os seus dotes vocais para tornar a navegação deste software mais acolhedora. Agora pode gravar a sua, ou descarregar os packs de som que foram criadas por outros utilizadores.

É uma solução gratuita e de bastante qualidade que a Nokia nos disponibiliza. Por isso com esta oferta, será que o utilizador acha que ainda tem desculpa para se perder? Se tem um dos modelos Nokias compatíveis, siga o link em baixo.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Symbian OS
Homepage: Ovi Maps

Exit mobile version