Basicamente estamos a falar de uma versão portátil do Opera. Tudo o que conhece da versão original, pode facilmente e de forma confortável ter na sua pendrive USB.
O Opera destaca-se dos restantes browser pela sua estabilidade “emocional”. Se repararem na evolução deste navegador verão que a sua caminhava é feita de segurança, de estabilidade o que lhe confere nos dias de hoje uma maturidade sem paralelo ao nível de navegadores.
Raras são as situações onde o Opera não confere um serviço de altíssima qualidade, não tem ainda a luz da ribalta sobre o seu domínio, mas tem já atributos que o projectam para um futuro promissor. Recentemente lemos que o Firefox padece de problemas congénitos, sabemos de antemão que o IE sofre de “stress” emocional e que em determinadas situações não responde às necessidades do dia a dia, então resta saber se o Opera colmata estas falhas de mercado.
Para quem não quer instalar a versão estandardizada, tem com esta aplicação a oportunidade de testar remotamente via USB, não deixe de experimentar as extensões que o Opera também utiliza, não deixe de utilizar a navegação por gestor, entre outras ferramentas originais deste browser.