Hoje em dia começo a olhar para esta ferramenta de forma diferente. Aliás, já a introduzi em muitos postos de trabalho. As licenças do MSOffice são caríssimas; imaginem o que é pagar por cada MSOffice 2007 na versão Standard mais de 500 euros!!!
Não vejo utilidade em instalar o MSOffice em máquinas onde o utilizador apenas utiliza o básico do Excel, o básico do Word, vê o correio electrónico e pouco mais. Aqui exige-se a utilização do OpenOffice.
Não quero com isto diminuir as excelentes capacidades desta suite, bem pelo contrário, insinuo uma utilização deste conjunto, valorizando a questão preço/qualidade vs legalidade na utilização desta ferramenta ao nível empresarial.
É pena que a versão em português ainda não esteja disponível neste último lançamento, pois a qualidade foi notoriamente melhorada nesta versão 3.
Do pacote de aplicações o utilizador poderá usufruir do “Text Document” uma versão na peugada do MSWord, do “Spreadsheet” para Excel, “Presentation” para PowerPoint e “Database” para uma aproximação ao conhecido MSAccess.
Obviamente mantemos as devidas diferenças para o fabuloso pacote Office da Microsoft mas dando um relevo ao crescimento que a Sun tem implementado nesta suite de produtividade administrativa.
Nota: Esta imagem foi elaborada pelo site oooninja.
Todas as funcionalidades e últimas alterações aqui neste link.