Pplware

OldChromeRemover – Remover versões antigas do Chrome

O Chrome, o browser da Google, tem um comportamento muito singular no que toca à ocupação de espaço de disco. Sempre que este se actualiza a versão anterior é mantida para evitar problemas de instalação ou de comportamento do browser.

Este comportamento singular leva a que depressa o espaço em disco ocupado por este browser exceda os vários gigas, o que se revela penalizador para todos os que elegeram este browser como o seu favorito. Para resolver esta situação existe uma pequena aplicação para remover as versões anteriores do Chrome. O OldChromeRemover trata deste problema de forma simples e rápida.

Esta aplicação é de tal forma simples e rápida de usar que nem interface gráfica tem. O OldChromeRemover corre numa janela de DOS e aí apresenta a única questão que coloca ao utilizador.

Para usarem o OldChromeRemover só têm de executar o ficheiro que está para download e uma janela de DOS será aberta. Inicialmente o processo passa por detectar versões mais antigas e estas são apresentadas.

De seguida compete ao utilizador autorizar a remoção destas. Este processo é irreversível e eliminará as versões mais antigas, deixando apenas a actual. Para realizarem a remoção devem responder Y à questão que vos é apresentada.

O OldChromeRemover consegue tratar de qualquer versão do Chrome, desde as mais calmas versões estáveis até às mais instáveis mas actuais versões Canary. Desde que seja uma versão do Chrome o OldChromeRemover trata de as limpar.

Devem no entanto ter algum cuidado na utilização desta ferramenta se forem utilizadores da versão Canary em conjunto com uma versão mais estável. O OldChromeRemover irá eliminar as versões mais antigas e acabaram por ter disponível apenas a versão mais recente, a Canary.

O OldChromeRemover permite correr de forma automática com o recurso à flag “/AUTO“. Desta forma podem coloca-lo num processo automático no vosso Windows e manter o vosso disco sempre limpo.

Usem o OldChromeRemover para ganharem algum espaço extra no vosso disco que está a ser ocupado por versões antigas do Chrome. Apesar de ser uma ferramenta estável requer algum cuidado na sua utilização pois podem estar a eliminar versões ainda em uso caso usem algumas versões específicas.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: OldChromeRemover 0.4 [196KB]
Homepage: OldChromeRemover

Exit mobile version