Pplware

OffiSync – Editar Google Docs no seu Office

Umas das muitas ferramentas de trabalho que uso é o Google Docs. Principalmente pela facilidade de poder em virtualmente qualquer lugar ou PC aceder aos meus documentos.

Mas convenhamos, poder editar esses mesmos documentos no Office (seja lá ele qual o seu sabor) traz vantagens, até porque muitas das funções cobertas pelo Google Docs ainda são um pouco básicas. A evolução é grande de dia para dia, mas ainda têm de passar alguns dias para estarem equiparados.

E finalmente descobri o que muito procurei.

Inicialmente queria um sincronizador de documentos entre o PC e a plataforma Google, mas depois de descobrir o OffiSync percebi que não era isso que queria!

O que eu queria mesmo era a hipótese de editar os meus documentos no Office e que eles fossem sincronizados na hora com o Google Docs. E é precisamente isso (e muito mais) que o OffiSync nos traz.

Ora depois de instalado e configurado com a(s) nossa(s) conta(s) de Gmail ou de Google Apps, estamos prontos a aceder aos nossos documentos que guardamos na plataforma Google.

E dependendo do software que pretendermos usar (Word ou Excell), temos acesso aos documentos ou folhas de calculo.

As principais características são as seguintes:

Depois de testarem este software, de certeza que vão começar a usar mais o Google Docs ou o Office!

De qualquer modo esta é uma ferramenta que permite integrar de forma quase perfeita as duas “plataformas”.

Apenas uma nota muito importante. Caso optem por instalar, testar e usar esta ferramenta devem seguir com muita atenção os passos descritos na página de instruções de instalação.

Artigos relacionados:

Veja também:

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: OffiSync [459 KB]
Homepage: OffiSync

Exit mobile version