Pplware

O seu Windows Media Player tem problemas?

A maioria dos utilizadores do SO Windows, utilizam o Windows Media Player, que é o programa de áudio/vídeo que vem por omissão. Mas, como todos os outros leitores, podem ocorrer erros na leitura de áudio ou vídeo de algum ficheiro. Esses erros podem ser devido a codecs, por exemplo, e uma simples reinstalação do WMP, pode ser a solução. Então e como se faz essa reinstalação?

Esta reinstalação é um processo muito simples que demora apenas alguns minutos. Basta que, para isso, se sigam os seguintes passos (nota – estão direccionados para Windows 7):

Passo 1: Em Iniciar (Start), aceda ao Painel de Control, e clique na opção Programas.

Passo 2: De seguida, na categoria ”Programas e Funcionalidades”, escolhe-se a opção Activar ou Desactivar Funcionalidades do Windows.

Passo 3: Irá depois aparecer uma lista de opções e, em Funcionalidades de Multimédia, deve-se clicar no “+” para expandir. De seguida, deve-se desmarcar o visto no Windows Media Player, e clicar em OK. Após esta acção, irá aparecer a mensagem que Windows Media Center será também desactivado, pois necessita do WMP. Para aceitar clica-se em Sim. Esta acção pode demorar alguns segundos.

Passo 4: Após estas alterações, ser-lhe-à pedido que reinicie o seu computador. Este processo demora apenas alguns minutos. Após o computador ser reiniciado, pode verificar que o WMP já não se encontra na lista de programas do Menu Iniciar.

Passo 5: Neste último passo trata-se de se voltar a instalar o programa. Para isso, basta que se acesse novamente ao Painel de Controle, faça o Passo 1, Passo 2 e na lista de opções, clicar também em Funcionalidades de Multimédia, desta vez activando o visto em Windows Média Player.

Este processo pode também demorar alguns minutos e, após a sua conclusão já se pode encontrar o WMP no Menu Iniciar, pronto a ser usado. Este é um procedimento bastante simples, que pode ser utilizado sempre que se necessite, e útil para eliminar problemas e erros neste leitor que é tão usado!

Artigos Relacionados

Exit mobile version