Pplware

Note&Do – Notas e lista de tarefas no Office

Todos os que passam horas e horas em frente ao Word ou ao Excel sabem da mais valia que alguns add-ons podem trazer. São vários os existentes e cada um com as suas capacidades, particularidades e funcionalidades.

A possibilidade de tomar notas ou de ter acesso a listas de tarefas são funcionalidades que podem ser bastante úteis nas aplicações da suite de produtividade da Microsoft mas que estão ausentes. Felizmente o add-on Note&Do traz essas funcionalidades a quem precisa.

Com o Note&Do vão ter a capacidade de criar notas e listas de tarefas dentro das aplicações do Office. A adição dessa capacidade altera um pouco a interface das aplicações Office pois passam a ter de dividir esta com a área do documento. É no entanto possível definir o tamanho da zona do Note&Do ou minimiza-la numa barra lateral.

Os dois separadores que compõem oNote&Do permitem o acesso às duas funções disponíveis. Um para as notas e outro para a lista de tarefas.

As notas criadas no Note&Do podem transportadas entre as diferentes aplicações e podem ser acedidas em qualquer uma.

Para criar essas notas basta que arrastem o texto pretendido para a zona do Note&Do, o que facilita a sua criação. Podem ainda com um duplo clique criar uma nota vazia.

As notas que colocarem no Note&Do podem ser redimensionadas, editadas ou marcadas com cores para se distinguirem entre si e das restantes. Pode ainda decidir em que aplicações essa nota será apresentada.

A criação de listas é também simples e rápida. Basta que cliquem na zona dos novos itens e ficam com um entrada nova criada e o campo de texto aberto para colocarem o que pretenderem.

O Note&Do permite que marquem itens das listas como realizados e até esconder os que estiverem tratados. Tal como nas notas também as entradas das listas podem ser marcadas com cores para que sejam categorizadas.

É possível na interface do Note&Do pesquisar nas listas, basando para isso usar a caixa de pesquisa disponível para esse fim. Infelizmente essas notas não transitam entre as aplicações suportadas pelo Note&Do.

O Note&Do está disponível para as mais recentes versões do Office, 2003, 2007 e 2010, e as aplicações em que é suportada são as seguintes:

Usem o Note&Do para tirarem notas rápidas enquanto estão a escrever documentos, a trabalhar com uma folha de cálculo, a ler o email ou a trabalharem numa apresentação.

Transitem essas notas entre as diferentes aplicações e criem listas rápidas de tarefas a realizar para se organizarem melhor.

O Note&Do requer que tenham o .NET Framework 2.0 instalado e funcional.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Note&Do [10.29MB]
Homepage: Note&Do

Exit mobile version