Pplware

NetDrive 1.0.8.16 – Um cliente FTP que não complica

Este software é qualquer coisa de fantástico. Pelo menos para mim que faço grandes quantidades de transferências para o servidor do pplware.com. Para terem uma ideia do que estou a falar deixem-me dar-vos um exemplo prático.


Todos os dias preciso de transferir dados para o servidor do Peopleware, falo de imagens, documentos, fotos, etc., etc., etc. Podem imaginar o trânsito que envio por FTP para o servidor.

Utilizo um cliente de FTP, como existem muitos por aí gratuitos. Mas o ideal seria ter as minhas pastas remotas como uma drive local, onde as pudesse abrir e arrastar conteúdos lá para dentro, como faço nas minhas pastas do Windows. Seria mais simples certo?


Bom, a resposta é NetDrive. Esta aplicação de aspecto simples faz isso mesmo. Além do seu aspecto e funcionalidade, o software já traz vários servidores FTP pré-instalados, alguns famosos pelos seus conteúdos.

Sim… podemos adicionar os nossos sítios remotos. Para isso simplesmente indicamos o IP ou o endereço do servidor, a porta (21), o username, a password e a letra que queremos atribuir à nossa drive.


Após estes passos, verão na vossa área Computador que existe já uma nova drive com a letra que especificaram antes ao montar a nova drive. Agora basta abrir como se fosse o explorador dentro do nosso disco e copiar lá para dentro.

Além disto, pense nos processos que poderá automatizar facilmente, estou aqui a lembrar-me por exemplo de cópias de segurança, pastas de partilha e downloads automáticos, etc… o céu é o limite 😉

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/Win7 Download: NetDrive 1.0.8.16 [4.35MB] Homepage: NetDrive

Exit mobile version