Pessoalmente gosto de utilizar o Nero, acho a aplicação bem construída, robusta e muito fiável. Normalmente quando me perguntam que software de gravação aconselharia derivo sempre para o Nero com a ressalva do preço da licença ou deixando a informação que de outra forma ou é pirata ou OEM. E são muitos que o usam desta forma e penso que foi também “beneficiando” dessa “pirataria” que o Nero se tornou o líder neste segmento. «Penso eu de que…»
Mas irrita-me ter de fazer uma instalação personalizada, estar a dizer o que quero e o que não quero que instale, sabendo mesmo assim que o Nero irá instalar muita coisa que não tem interesse. Em máquina com menos capacidade até tenho instalado versões anteriores para tentar não sufocar o PC na utilização do Nero.
Descobri há algum tempo o Nero Lite e o Nero Micro, bom este Nero Micro pode ser a solução, apenas tem o Nero Burning Rom com suporte básico para áudio e vídeo. Pode ser uma solução para máquina que deixaram de acompanhar o pelotão da frente, mas que ainda têm fôlego para pedalar até à meta.