Novo ano, mais regras para as empresas. É nesse sentido que é cada vez mais importante sabermos o que é pedido e ter a certeza que o que enviamos pelo meio electrónico está de facto de acordo com o solicitado, evitando assim mais perdas de tempo e problemas adjacentes.
Nesse sentido, o Projecto Colibri desenvolveu um novo Visualizador SAFT & Existências. Agora já não ficará às escuras quando enviar os seus dados para a autoridade tributária.
O novo visualizador do Projecto Colibri, Visualizador SAFT & Existências, para além das funcionalidades da versão anterior de visualização dos ficheiros SAFT, permite agora visualizar o seu ficheiro de Stocks.
Obrigatoriedade proposta no Orçamento de Estado de 2015 que visa uma alteração ao Decreto-Lei no 198/2012 de 24 de Agosto e que obriga a que os stocks relativos ao exercício anterior sejam comunicados até ao dia 31 de Janeiro do ano corrente à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Esta comunicação deverá ser feita pelas empresas com um volume de negócios que no exercício anterior ao da comunicação excedam os 100 mil Euros.
A comunicação dos inventários poderá ser feita por transmissão electrónica de dados através da versão Profissional do Projecto Colibri RCP10, que suporta uma funcionalidade com ligação directa ao site da AT e assim, através da mesma, fazer upload da informação. Dependendo do tipo de ficheiro que carregar, o visualizador mostrará os dados contidos no ficheiro.
Entre as principais funcionalidades e vantagens temos o facto de o Visualizador poder utilizar o Saft de qualquer software de gestão comercial e permitir listar dados para cruzamento de informação entre os softwares de gestão e contabilidade, funcionando em Windows, Linux e Mac.
Este é um software ideal para contabilistas e técnicos de contas para avaliarem os dados dos seus clientes.
Suporte: Windows, Linux e Mac
Download: Visualizador SAFT & Existências