Pplware

Monitor Energy Saver 0.4

A humanidade enfrenta um dos maiores desafios de sempre: poupar energia! Temos urgentemente de diminuir a devastação ecológica. Os ganhos são mais que evidentes, como todos sabemos! Naturalmente que não nos pode ser pedido que regressemos ao século 15 e que reduzamos ao mínimo o nosso consumo de energia. Mas… existem milhões de receitas, truques e pequenas dicas que podemos aproveitar. É simples poupar, podemos até começar pelo consumo do nosso computador, veja como.

Fazem ideia do que consome o nosso PC ao estar ali parado a mostrar o vosso screensaver? Vamos começar por este ponto fundamental e.. para si banal. Temos aqui uma forma de poupar energia ao desligar o monitor!

Monitor Energy Saver O problema é que na maior parte da vezes nem nos lembramos disso, é certo e sabido dada a velocidade da nossa vida. Para essas situações passamos a contar com o Monitor Energy Saver.

Este software é muito simples e muito prático na sua utilização. Fica ali quase imperceptível na barra de tarefas até ser chamado!

Quando este é chamado faz o que melhor sabe, coloca o PC a poupar energia!

Explicando melhor: ao bloquearmos o nosso PC, porque vamos estar longe dele, o monitor é automaticamente desligado. Simpático, não?

Ideal para quem, como eu, deixa o PC ligado no trabalho durante a noite e durante as horas de almoço. Mas o Monitor Energy Saver faz ainda mais!

É possível definir algumas acções adicionais e que são as seguintes:

É ainda possível activar o desligar do monitor a qualquer momento através do atalho CTRL + F2.

Depois de descobrir este software passei a tê-lo presente nas minhas 3 máquinas e posso dizer que (muito lentamente e de forma reduzida) estou a contribuir para um planeta melhor! Falta agora tomar a decisão de fazer coisas maiores e de maior impacto! É apenas um primeiro passo.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista/Win7 [32 e 64 bits] Download: Monitor Energy Saver 0.4 [84.6KB] Homepage: Monitor Energy Saver

Exit mobile version