Uma ferramenta que acompanhou o Windows desde sempre, a calculadora, tem algumas limitações. É verdade que desde há algumas versão transactas do Windows a Microsoft ampliou as funções da calculadora e esta evoluiu para uma calculadora cientifica.
Mas continua a faltar algo, para o trabalho diário daqueles utilizadores que fazem da calculadora o seu instrumento de trabalho.
- Começo pelo histórico dos cálculos, essencial para conferir, a do Windows e muitas outras que estão no mercado não fazem. Muitas vezes é necessário recorrer a aplicações pagas para colmatar esta necessidade.
- Imprimir ou gravar os cálculos, outra função que abona a favor da calculadora da Moffsoft. Se tiver um POS, por exemplo, esta ferramenta simplifica-se o trabalho.
- Esquema de cores: para destacar a aplicação dos restantes programas abertos, ou mesmo para a integrar num esquema de cores das aplicações em utilização, pode com as várias paletas de cores do Windows, personalizar a calculadora.
- Facilidade de optimização à área de trabalho: a opção de ajuste da janela, as novas teclas que atalham funções, o minimizar na barra de tarefas, entre outras disponíveis, atribuem um destaque ao Moffsoft FreeCalc relativamente a várias outras opções gratuitas.
Uma ferramenta banal, é certo, mas importante no dia-a-dia de muitos utilizadores e por vezes nem damos conta dela no nosso sistema.
Se pretende algo mais, como cálculos financeiros, unidades de conversão, cálculos de datas, etc., poderá experimentar em modo “trial” a versão paga desta ferramenta a Moffsoft Calculator 2.