Pplware

Miro Video Converter – Um conversor simples

Existem dezenas de ferramentas capazes de efectuar a conversão de formatos de vídeo. Umas mais completas que outras, mas todas tentam fazer o que se propõem da mesma forma. O mais simples e mais rápido possível.

O Miro Video Converter não é excepção. Esta ferramenta tem como seu aliado 3 factores muito importantes. Em primeiro lugar uma facilidade de utilização fenomenal, em segundo lugar as provas dadas pelo Miro Player e em terceiro o facto de ser uma das poucas que faz conversão para o formato WebM.

Os três predicados enunciados antes são, sem dúvida, mais do que suficientes para que ela se torne uma ferramenta de eleição. Mas naturalmente que as suas capacidades não se limitam às enunciadas. Esta ferramenta tem imenso potencial, quer na sua versão Windows quer na versão Mac.

A característica que nos chamou à atenção foi, sem dúvida, a possibilidade de fazer a conversão para o novo formato apresentado pela Google como sendo codec a ser utilizado num futuro no HTML5. É uma das poucas ferramentas de conversão, actualmente disponíveis, com capacidade para o fazer.

A sua interface, de tão simples que é, pode levar os utilizadores mais exigentes a não se sentirem tentados a utiliza-la. Todas as hipóteses de configuração foram removidas. Não existem quaisquer opções a serem alteradas.

No entanto o Miro Video Converter vem já pré-configurado para um conjunto de dispositivos, em que são optimizados um conjunto de parâmetros para cada um deles:

Telefones Android

Dispositivos Apple

Outros

Desta forma a maioria das opções que pudessem ser configuradas tornam-se desnecessárias pois os perfis pré-definidos cobrem a maioria dos equipamentos.

Possibilidades de conversão para vídeo MP4

Possibilidades de conversão para vídeo Ogg Theora

A sua utilização é extremamente simples. Basta que arrastem o ficheiro a converter para a interface do Miro Video Converter, escolham o formato pretendido e que carreguem no botão Convert. O processo pode ser acompanhado através de uma barra de progressão e no final é mostrada a hipótese de converter um novo vídeo ou de visualizarmos o ficheiro gerado. Este ficheiro irá ser colocado na pasta onde o ficheiro original está guardado.

A simplicidade desta ferramenta pode acabar por se tornar um handicap pois os utilizadores mais exigentes necessitam muitas vezes de poder parametrizar com maior pormenor as conversões pretendidas. Outro ponto a ser melhorado é a possibilidade de serem feitas várias conversões em simultâneo ou em processo continuo, o que não acontece actualmente. Estamos limitados a uma conversão apenas. É possível efectuar muitas conversões, mas a cada uma temos de repetir o processo de escolha de ficheiros.

No entanto, e para a maioria dos utilizadores, esta ferramenta atrai pela sua simplicidade e pela facilidade de utilização. Na maioria dos casos é isso que é pretendido. As muitas opções disponibilizadas acabam por baralhar os utilizadores.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows / Mac OS
Download: Miro Video Converter 2.0 Windows [12.3MB]
Download: Miro Video Converter 2.0 Mac OS [19.1MB]
Homepage: Miro Video Converter

Exit mobile version