O Virtual PC é uma ferramenta que permite dentro do sistema operativo criar máquinas virtuais. E para que serve? Por exemplo, gostávamos de instalar o UBUNTU, então criamos uma máquina virtual onde o sistema operativo a carregar é o UBUNTU. Quase tudo funciona como se fosse instalado no nosso sistema. Outro exemplo que se aplica ao meu trabalho com máquinas virtuais é o de experimentar aplicações, pois se o fizesse no sistema principal estaria a por em risco a estabilidade do sistema, e tinha que andar permanentemente a fazer restauros do Windows, corro essa aplicações sobre um Windows XP instalado virtualmente nessas ferramentas de virtualização.
E depois como faço para apagar quando não quiser? É simples, vou ao directório onde são criadas as pastas com a máquina virtual e apago, tudo volta à estaca zero. Para mim é uma ferramenta indispensável. Experimente e tornar-se-á cliente.
Nesta versão foi adicionado o suporte ao Windows Vista, tanto como sistema operativo principal ou secundário, suporte a sistemas operativos principais em 64-bit, instalação via rede, para além de ser agora possível correr os diversos sistemas em múltiplos monitores.