Pplware

Microsoft Fix It – Melhorias na gestão de energia

A eterna guerra para manter a nossa bateria com a máxima capacidade de carga e de carregamento nunca será terminada. Teremos sempre que nos preocupar com a possibilidade de estarmos a consumir demasiada energia no posso computador portátil e assim diminuir o tempo de utilização.

Os Fix It são uma série de ferramentas da Microsoft que nos permitem, de forma simples e rápida, resolver problemas no Windows, sem que tenhamos de estar a aplicar receitas complexas e muitas vezes dúbias. Desta vez foi disponibilizado um Fix It que trata dos problemas relacionados com o consumo de energia e a melhoria da gestão dos consumos desta.

Todas estas pequenas ferramentas são feitas para que pesquisem o Windows do seu utilizador e, consoante o seu propósito, procurem problemas e que aconselhem resoluções. Estas soluções podem ser aplicadas de forma automática ou podem ser controladas pelo utilizador.

No caso concreto do Fix It agora disponibilizado, todas as detecções e pesquisas que são feitas no sentido de afinar o computador para que esteja a consumir o mínimo de energia possível, sempre ajustado à sua realidade (ligado ou não à corrente) e com os parâmetros dos diferentes planos de energia calibrados para todas as situações.

O início do processo, e ainda antes de ser iniciada a pesquisa de problemas, é pedido ao utilizador que defina a forma de aplicar as correcções. As duas hipóteses disponíveis são a aplicação automática ou a aplicação selectiva pelo utilizador. Caso sejam utilizadores mais conhecedores e com customizações feitas devem escolher a segunda opção. As imagens abaixo referem-se a esta opção.

Depois de serem efectuados os testes e a pesquisa das configurações actuais é apresentado um relatório com todos os erros encontrados. O utilizador deve seleccionar quais os que pretende aplicar e de seguida carregar no botão Seguinte.

Após este passo as alterações às configurações são aplicadas e os problemas devem ficar resolvidos. No final deste processo é apresentado um relatório dos problemas que foram encontrados e o estado final do processo de correcção.

Se pretenderem podem ver um relatório ainda mais detalhado onde são apresentados dados do sistema, os testes realizados e as medidas aplicadas. Estes dois relatório podem ser gravados para posterior consulta ou impressos na hora.

As áreas onde o Fix It actua são as seguintes:

 

O Fix It é uma aplicação que não necessita de instalação, mas requer que o computador esteja ligado à Internet pois é descarregado o motor de testes sempre que a aplicação é executada.

Usem esta aplicação da Microsoft para detectarem e corrigirem problemas de consumo de energia no vosso Windows. Vão conseguir obter mais da vossa bateria com a simples afinação dos vossos planos de energia e outros parâmetros. O Fix It trata de todo esse processo por vós.

Testem o vosso Windows e vejam onde podem melhorar. Facilmente vão perceber que existe sempre onde podem melhorar.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Server 2003/Vista/Win7/Server 2008/R2 Download: Microsoft Fix It [347.92KB] Homepage: Centro de suporte fix-it

 

Exit mobile version