Pplware

Memtest86 v4.00 – Teste a memória do seu PC

Já vos aconteceu, de um momento para o outro, a vossa máquina sem qualquer razão para tal (pensamos nós) desligar-se ou fazer um restart?

Bem, vou contar algo que se passou com a  minha máquina. Aproveitei uma máquina mas antiga que tinha lá por casa, formatei e instalei o Windows 7 para ver se ela se aguentava bem. Instalou o sistema operativo sem qualquer problema, instalei o software que costumo usar, fiz as actualizações e de um momento para o outro..puffff..a máquina reinicia… Como estava meio distraído pensei que fosse resultado da actualização. Voltei a ligar e passado alguns minutos voltou a ir abaixo. Pensei cá para mim a máquina tem algum problema no disco, ou na placa gráfica ou é a memória RAM que tem erros.

Comecei por fazer o teste à memória RAM, com o Memtest86 e o diagnóstico acusou logo que tinha 2 placas para deitar ao lixo.

O Memtest86 é provavelmente o melhor software para detectar problemas nas memória RAM. O Memtest86 encontra-se actualmente disponível para Diskette, PenUSB e CD. Basicamente escolhemos um dos três modos de boot e deixamos que o software faça o resto.Esta aplicação também pode ser encontrada no Hirens boot CD.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 (32 ou 64 bits)/Linux
Download:Pre-Compiled Bootable ISO (.gz)
Download:Pre-Compiled Bootable ISO (.zip)
Download:Pre-Compiled Bootable Binary (.gz)
Download:Pre-Compiled Bootable Binary (.zip)
Download:Pre-Compiled EXE file for USB Key (Pure DOS) Download:Pre-Compiled package for Floppy (DOS – Win)
Homepage: MemTest86

Exit mobile version