Nos dias que correm as empresas e os particulares tem de olhar de forma diferente para os formatos abertos. Sei que está incrustado em muitos de nós o vício do Microsoft Office. Mas afinal o que existe além do Office da Microsoft?
Bom, estaríamos aqui a noite a falar disso, claro vou citar de imediato o concorrente, se é que assim se pode chamar, directo, o Open Office.
Mas hoje mostro-vos o IBM Lotus Symphony, uma suite de produtividade derivada do Open Office. Simples leve, graficamente muito interessante trazendo um legado do saudoso Lotus de outros tempo.
Pode contar com o IBM Lotus Symphony Documents, uma aplicação para tratamento de texto, também trás o IBM Lotus Symphony Presentations, algo do género do PowerPoint com as devidas diferenças, e ainda porque não podia faltar o IBM Lotus Symphony Spreadsheets, folha de cálculo bastante conhecida.
Tem uma excelente qualidade gráfica, é fácil reconhecer as ferramentas. Pode importar e exportar formatos do MS Office, pode converter para PDF e possibilita-lhe cifrar os seus documentos. Uma alternativa gratuita a outras alternativas também gratuitas!