Pplware

Lightning 1.0 – Calendário actualizado para o Thunderbird

Devo dizer, que quanto mais uso o Thunderbird mais gosto dele. É simples, leve, versátil, gratuito, etc, etc. É  sem dúvida uma solução perfeita para quem necessita de um completo cliente de e-mail. Então e o calendário e agenda para marcação dos nossos compromissos, lembrar datas de aniversário, que a concorrência (Microsoft – Microsoft Outlook) tem? Calma, se o Thunderbird não tem de origem já se arranja.

Passados três anos desde a disponibilização do Lightning 0.9, a Mozilla disponibilizou recentemente o Lightning 1.0 para o Thunderbird.

Como todos sabem, tanto para o Firefox com para o Thunderbird ,existem uma série de Add-ons que tornam esses programas mais “user-friendly” e poderosos. Um desses add-ons é o fantástico Lightning que permite ter um calendário/agenda no cliente de e-mail Thunderbird.

O Lightning 1.0 traz algumas novidades das quais destacamos:

Veja todas as novidades/correcções aqui

Como instalar o Lightning 1.0 ?

Para instalar o Lightning 1.0 basta ir ao Thunderbird e ir a Ferramentas—>Extras e depois procurar por Lightning e depois carregar em Instalar.

O  Lightning 1.0 funciona com Thunderbird 8 que anunciamos aqui há cerca de dois dias. O Thunderbird é caracterizado por ser um cliente de e-mail bastante leve, ao contrário de outros clientes do tipo. Possui uma interface bastante organizada e limpa e ainda tem suporte para add-ons.

Quem é adepto desta extensão?


Download: Lightning 1.0
Homepage: Mozilla Calendar

Exit mobile version