Numa expectativa de ver esta questão a ser resolvida, nos próximos tempos, pelos tribunais nos EUA, a Zango que oferece o acesso a ficheiros multimédia, jogos e aplicações, mediante a instalação autorizada de adware, está sujeita até lá a que as protecções da Kaspersky bloqueiem estes conteúdos, precisamente por serem adware.
A Zango argumenta que o utilizador está informado – até porque tem de autorizar a instalação deste tipo de ficheiros.
A Zango já foi multada em 2006 por ter práticas menos lícitas na disponibilização do seu software. Os críticos, no entanto, referem que os utilizadores não autorizariam a instalação do software se soubessem os resultados dessa operação, noticia o vnunet.com.
A Kaspersky conta com o apoio de outras empresas do sector como a McAfee e a Sunbelt Software que invocam a Section 230 da legislação dos EUA, ao abrigo da qual «empresas e fornecedores que protejam o utilizador de conteúdos indecentes ou indesejados» são defendidos.
Será que a Kaspersky tem legitimidade para bloquear os conteúdos da Zango?
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