Pplware

Just Gestures – Use o seu rato de forma optimizada

Cada vez mais estamos habituados a usar o rato para realizarmos as tarefas mais corriqueiras nos nossos sistemas operativos e passámos a usar o teclado apenas para introduzir texto ou para substituirmos uma acção do rato com um atalho.

Mas os sistemas operativos não estão optimizados e o rato apenas serve para clicarmos em certos “objectos” deste e assim despoletamos uma acção. Existe campo para muito mais e alguns plugins de alguns browser têm aproveitado e permitem uma interacção entre o rato e estes. Com simples gestos damos ordens ou indicações ao browser. Esta funcionalidade pode ser agora alargada para o Windows com o Just Gestures.

Este software permite que dêem instruções ou indiquem comando ao vosso Windows ou a qualquer aplicação que nele seja executada, recorrendo apenas a um gesto do rato ou a uma combinação de botões do rato. Fazemos desenhos no ecrã e o sistema operativo converte-os em comandos.

Desta forma conseguimos usar com maior grau de eficiência o rato e o próprio sistema operativo pois deixamos de ter de andar a passear o rato pelo ecrã para executarmos uma simples tarefa.

Mas o Just Gestures permite um grau de liberdade tal que podem definir comandos por grupos e dentro desses grupos colocar as aplicações que pretendem. O gesto que no sistema geral é usado para minimizar janelas pode ser usados nos browsers para abrir um novo separador. Basta criarem um grupo e ai dentro colocarem os comandos das aplicações que pretendem.

A criação de um novo gesto é simples e necessita apenas de três passos. Escolham primeiro o comando a ser executado, da lista que o Just Gestures, de seguida devem associar um gesto ou combinação de botões do rato e no final devem apenas escolher um nome. A criação de um grupo de aplicação é ainda mais simples, basta que seleccionem uma janela activa e o grupo está criado.

O Just Gestures não se limita a ter comandos para gerir ou interagir com aplicações. Consegue ir ao pormenor de definições de som, de gestão de leitores de música ou desligar o PC. Estas são apenas umas das muitas interacções que ele consegue fazer com o Windows.

Instalem e testem-no a sério e vão ver que provavelmente vão deixar de levar o vosso rato a passear com tanta frequência no vosso ambiente de trabalho. Com um simples clique e um rodar do rato conseguem gerir o vosso PC. As possibilidades são vastas, aproveitem e usem o vosso rato à séria.


Licença: Freeware (Utilização não comercial)
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Just Gestures 1.0 (32bits) [1.43MB]
Download: Just Gestures 1.0 (64bits) [1.43MB]
Homepage: Just Gestures

Exit mobile version