Não é uma pérola das conversões, principalmente porque os formatos de saída são escassos e não trazem muito de novo à categoria onde podemos incluir esta aplicação, no entanto e por isso recai a nossa atenção, a ferramenta traz uma função muito interessante.
Este tipo de ferramentas são muito importantes para os criadores de galerias gráficas web, onde muitas vezes as imagens tiradas das câmaras fotográficas estão num formato diferente daquele que precisamos para preencher uma galeria de imagens.
Um conversor de imagem faz sempre falta. O John’s Image Converter sobressai um pouco por inclui a função Montage. É uma ferramenta que agarra num leque de imagens dentro de uma pasta e as mistura numa outra de grandes dimensões.
Existem 4 tipos de fusão, cada uma delas com resultados diferentes e muito interessantes. Escolha o formato de saída, o tamanho da imagem, a quantidade de imagens a misturar e outros pequenos pormenores podem ser ajustados no momento da preparação.
Agora misture bem até que o creme fique espesso e as claras fiquem em castelo… et voilá!
Claro que as restantes funções da ferramenta são importantes. O conversor transforma as imagens em 6 formatos de saída de imagem: JPG, PNG, TIFF, WMF, BMP e GIF. Depois a ferramenta permite ainda que converta uma a uma ou em pastas, se o objectivo for transformar um grupo de imagens em simultâneo.
Leve, simples e gratuita., É mais uma que poderá escolher para a função de conversão de formatos de imagem.