Jalbum é um poderoso programa que nos permite criar e organizar apresentações de imagens de uma forma simples, intuitiva e acima de tudo divertida. Desta maneira criar os seus álbuns será muito mais fácil. Poderá também exportar os álbuns para o computador, para um servidor ou até para o sítio que o Jalbum lhe oferece.
Este programa está disponível para Windows, Mac e Linux. Está desenhado em Java e traduzido em mais de 30 idiomas, incluindo o português. Nada melhor do que começarmos por nos inscrevermos aqui.
Desta feita, temos acesso a todos os álbuns que criarmos e disponibilizarmos online. Ao instalar o programa podemos criar os álbuns e fazer upload das nossas obras primas.
Para criarmos um álbum, basta abrir o programa e clicar em add ou arrastar um conjunto de fotografias para a janela do programa, todos os dados referentes às fotografias são automaticamente importados. Podemos editar as fotografias, caso seja necessário dar uns retoques, cortar, ajustar a luminosidade, a cor, etc… Assim que o álbum estiver pronto podemos exportá-lo.
Este vídeo dá uma ajuda: .
Download: Vídeo original . A versatilidade do programa é a sua mais valia. Desde um feed de media automático até à possibilidade de criação de máscaras altamente personalizáveis este programa é sem dúvida dos melhores na sua área e tem a grande vantagem de ser gratuito.
De cada vez que alteramos um álbum, ou porque criámos mais uma galeria ou simplesmente porque adicionámos fotografias, ao publicar, em vez de estar a ser feito o upload de tudo o que já foi criado, o Jalbum só envia o que foi modificado posteriormente ao último upload.
Alterações na versão:
- Suporte para Widget: Adicionada funcionalidade aos álbuns que lhe permite maior interactividade dentro das várias funções públicas da apresentação.
- Maior e melhor colaboração por parte da ferramenta de criação de álbuns: Agora mais”inteligente” tornando mais simples cada passo na evolução de criação dos álbuns
- Outras alterações e correcções, ver aqui.
Divirtam-se e deixem os links das vossas obras de arte.
NOTA: Este artigo foi escrito pelo nosso leitor Miguel Marinho para o Pplware.