Pplware

iResizer 2.0 – Imagens à sua medida

O Mac é rico em aplicações de edição multimédia, seja de fotografia, vídeo ou  áudio. Hoje trago mais uma ferramenta para complementar o leque de opções para os entusiastas da fotografia.

Já aqui falamos do Inpaint, uma aplicação bastante simples mas que de forma bastante eficaz remove elementos de uma imagem e utiliza a própria imagem para “cobrir” o buraco.

Dos mesmos developers chega-nos outra ferramenta para edição de imagem, o iResizer.

 

O iResizer é uma ferramenta muito simples para redimensionar imagens de forma fácil e rápida. A sua interface é bastante semelhante à do Inpaint, o que significa simplicidade e facilidade de uso, até por utilizadores menos experientes.

Tal como no Inpaint, dispomos de “marcadores” para marcar certos elementos relevantes da imagem. No iResizer, o marcador verde são os elementos importantes que queremos preservar, sem distorções. O marcador vermelho é exactamente o contrário do marcador verde, serve para marcar elementos menos importante da foto que podem ser removidos ou distorcidos.

Depois das marcações estarem feitas, só tem de carregar no “Play” e escolher as dimensões desejadas. Estão ja predefinidos aspect ratios de 4:3 e 16:9. Pode também colocar a medida que deseja.

No decorrer dos nossos testes, foi notado que por vezes é necessário algumas tentativas com as marcações para obter uma foto sem deformação. Por isso se não conseguir à primeira, tente outras marcações com os marcadores verde e vermelho.

Aconselho aos leitores a darem uma vista de olhos à página de tutoriais do iResizer para verem outros truques da aplicação.

Em suma, o iResizer é uma aplicação interessante, simples que pode poupar algum tempo aos seus utilizadores e com diversos truques engenhosos e úteis.


Licença: Pago ($ 19.99)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6 + / Windows 2000 +
Download: iResizer 2.0 (Mac) / iResizer 2.0 (Windows)
Homepage: iResizer

Exit mobile version