Pplware

IOTransfer 3: A ferramenta ideal para gerir o seu iPhone ou iPad

Quando utilizamos vários dispositivos no nosso dia-a-dia, queremos ser capazes de transferir conteúdo entre eles de uma forma fácil e rápida, independentemente do sistema operativo que corram.

O IOTransfer 3 é um programa para Windows ideal para quem possui um dispositivo iOS e um computador com o sistema operativo da Microsoft. Quando descobrir o IOTransfer, vai perceber que a gestão dos seus dispositivos iOS com PCs Windows pode ficar ainda mais fácil.


Conectar e transferir…

O IOTransfer está a ser desenvolvido com o objetivo de ser uma ótima alternativa ao iTunes da Apple, no Windows. E, em vários aspetos, já consegue bater-se frente a frente com o programa desenvolvido pela empresa de Cupertino.

O processo de estabelecer a ligação entre o computador e o dispositivo iOS não podia ser mais fácil. Basta ligar ao computador o cabo USB que vem com o dispositivo da Apple e esperar que o IOTransfer reconheça o iPhone ou iPad.

Quando a ligação é bem sucedida, surge uma secção inicial do programa onde são apresentados alguns dados acerca do dispositivo, como por exemplo, a bateria e o espaço de armazenamento ainda disponível. A partir daqui pode também fazer o backup das suas fotos, músicas, vídeos e contactos, para a pasta que definiu para tal. Basta carregar em “Transferir para o PC”.

Gerir os conteúdos por tipo…

A barra de ícones na zona superior permite navegar facilmente pelo programa e encontrar todas as opções necessárias. Em “Gerir”, é possível navegar pelo conteúdo do iPhone ou iPad por tipo, isto é, encontrar os ficheiros separados por categoria, o que torna mais fácil a sua gestão.

Deste modo, é possível importar e exportar música, vídeos, eBooks e contactos, por exemplo. Se necessário, é ainda possível verificar as aplicações instaladas no dispositivo Apple e apagar as que já não são utilizadas.

No geral, esta secção do IOTransfer é bastante completae útil, imprescindivel a todos os utilizadores que queiram controlar sem esforço tudo aquilo que se encontra guardado no seu iPhone ou iPad.

Recuperar espaço precioso…

Com um iPhone ou iPad com pouco espaço de armazenamento, quantas vezes não será necessário remover algumas aplicações para jogar o último jogo da moda?

Para recuperar algum espaço, o IOTransfer tem uma secção que permite limpar o dispositivo e recuperar espaço precioso. Com esta funcionalidade é possível recuperar espaço, limpando a memória cache e eliminando ficheiros que podem ser descartados por já não serem utilizados pelo sistema operativo.

Deste modo, pode assegurar-se de que a informação utilizada pelas várias aplicações que se encontram no seu dispositivo não ocupa espaço desnecessário nem prejudica o desempenho do sistema.

Transferir vídeo para um dispositivo iOS nunca foi tão fácil…

Uma das funcionalidades mais apreciadas pelos utilizadores do IOTransfer é a possibilidade de fazer download de vídeos provenientes de mais de 100 websites, como por exemplo, o YouTube e o Vimeo.

Depois da transferência estar concluída, é possível transferir o ficheiro diretamente para o iPhone ou iPad e pode ser aberto com a aplicação Vídeos da Apple. Mas agora, com o IOTransfer 3, é também possível converter vídeo para formatos como MP4, MP3, AVI, entre muitos outros. Esta é mais uma ferramenta muito útil e que veio completar o leque já oferecido.

Fora da aplicação IOTransfer existe também um YouTube video downloader gratuito, para que possa ter os seus vídeos preferidos sem precisar de uma ligação à Internet. Se pretender fazer o download de um vídeo de um outro serviço, como o Facebook, vimeo, Instagram ou outros, pode fazê-lo a partir daqui.

Air-Trans: Uma nova funcionalidade…

Uma das melhores funcionalidades que chegou com o IOTransfer 3 chama-se Air-Trans. Graças a ela, é possível transferir fotografias, vídeo, música e outros dados entre o dispositivo iOS e o computador, de forma simples e rápida.

Tudo aquilo que utilizador precisa de fazer é ligar o iPhone/iPad na mesma rede local do computador, não sendo necessária qualquer ligação física. Apenas tem que fazer o download da aplicação AirTrans para o seu iPhone ou iPad. Posteriormente, a ferramenta Air-Trans encarrega-se de procurar dispositivos iOS que estejam próximos.

Deste modo, esta funcionalidade elegante do IOTransfer 3 permite aos utilizadores transferir ficheiros rapidamente e em apenas alguns passos.

Conclusão

Embora o IOTransfer não seja capaz de substituir o iTunes, a mais recente versão IOTransfer 3 apresenta grandes melhorias face à versão anterior.

Comparando diretamente ao iTunes, o IOTransfer 3 não consegue fazer cópias de segurança do iOS nem consegue atualizar o sistema operativo. Para além disso, por vezes estas são opções chave que os utilizadores querem ver disponíveis quando ligam os seus dispositivos iOS ao computador. Ainda assim, consegue oferecer funcionalidades muito interessantes e que certamente irão agradar grande parte dos utilizadores de dispositivos iOS. Nota-se também que é um produto já bastante trabalhado e que pretende ser uma ferramenta de referência.

O IOTransfer 3 funciona com todos os dispositivos Apple que corram a versão 8.3 do iOS ou superior e suporta completamente a próxima versão do sistema operativo da Apple, o iOS 12.


Está a decorrer uma oferta de licenças de utilização do software IOTransfer 3, bastando cumprir alguns passos simples para receber uma licença gratuita.

IOTransfer 3

Exit mobile version