Pplware

InvoiceXpress, para o empresário que não tem tempo a perder

No actual contexto laboral em que freelancers, donos de lojas online, empresários em nome individual e prestadores de serviços, são perfis cada vez mais comuns, torna-se indispensável a aquisição de um software de facturação que responda às suas necessidades: mobilidade, simplicidade, rapidez e eficácia. É aqui que entra o InvoiceXpress.

O InvoiceXpress é um software de facturação online certificado pela Autoridade Tributária que, dentro das várias opções disponíveis no mercado, sobressai pela sua utilização intuitiva e pelo funcionamento exclusivamente online. Não necessita de quaisquer instalações sendo acessível em todo o lado.

Qualquer software que nos permita consultas imediatas ao “estado” da empresa aumenta a nossa produtividade. Tratando-se de facturação, ainda mais significativa é esta possibilidade.

O InvoiceXpress dá-nos uma visão global da tesouraria, onde podemos acompanhar, em tempo real, os pagamentos feitos e em atraso (onde quer que estejamos).

Outra vantagem do funcionamento em cloud é que todas as manutenções e actualizações do programa são feitas directamente pelo InvoiceXpress, sem necessidade de intervenção de técnicos ou de assistência no local. Para além de se poupar imenso tempo, o melhor de tudo é que as actualizações são gratuitas.

Os leitores que me permitam o conselho, sem querer ser tendencioso, mas é preciso ter bastante cuidado com a escolha do programa de facturação que melhor se adequa a cada tipo de negócio. Há soluções que se encontram no mercado há mais de 15 anos, e que apesar de gerarem confiança, excedem em muito as necessidades das pequenas e médias empresas. E é também por excederem os orçamentos, que a tentação de subscrever programas gratuitos, ou sem uma base tecnológica forte por trás, se pode traduzir numa grande dor de cabeça: os programas acabam e com eles o suporte e eventualmente os seus dados.

Neste segmento da contabilidade e finanças, o suporte técnico ao cliente é da maior importância e no caso do InvoiceXpress, outra grande mais valia: não tem qualquer custo e ainda nos ajudam a migrar do programa que estejamos a utilizar, garantindo total segurança e independência dos nossos dados. A verdade é que não se muda de programa de facturação todos os dias, e é para que cada utilizador tome a decisão mais acertada, que o InvoiceXpress oferece sempre 30 dias de utilização gratuita do programa para experimentar livremente todas as funcionalidades.

Principais funcionalidades a sublinhar no InvoiceXpress:

De forma resumida, e sem desvalorizar os restantes programas, podemos dizer que o processo de facturação através do InvoiceXpress é efectivamente mais simples e acessível sobretudo para os não contabilistas. Como o InvoiceXpress afirma, ficará com mais tempo para se dedicar ao desenvolvimento do seu negócio. Para complementar, esta ferramenta dispõe ainda de um actualizadíssimo e interessante blog onde se apresenta sempre conteúdo relacionado com contabilidade e finanças, dicas de gestão empresarial e notícias de interesse para a comunidade.

E não deixem de ver o vídeo oficial de apresentação do InvoiceXpress:

 

Curso de Facturação para Empreendedores

Ainda dentro do tema da facturação, e como forma adicional de ajudar a compreender aspectos mais técnicos, mas que fazem parte do dia a dia de qualquer empreendedor, o CEO do InvoiceXpress, Rui Alves, criou um Curso online de Facturação que se divide em três tópicos:

Este Curso de Facturação para Empreendedores não contabilistas é simples, directo e sem palavreado complicado. A inscrição é gratuita e o conteúdo é enviado por email ao longo de três dias. Durante o curso, pode contar ainda com o apoio contínuo da equipa do InvoiceXpress na resposta a todas as dúvidas que surjam. O objectivo é que cada empreendedor se sinta cada vez mais à vontade para assumir o controlo da facturação da empresa de forma informada e eficaz.

E os nossos leitores consideram que é necessário um bom programa de facturação dentro de uma empresa ou negócio de freelancer?


Homepage: InvoiceXpress

Exit mobile version