Pplware

Image Resizer Powertoy Clone

Sempre que possível devemos usar as melhores ferramentas, as mais úteis e as que permitem atalhar caminho.

Exemplo disso é a ferramenta que vos apresento e que desconfio me vai fazer poupar uns bons minutos a produzir para o Pplware. Falo de uma ferramenta que permite de uma assentada redimensionar um conjunto de imagens para o tamanho desejado.

Existem claro diversas ferramentas que nos permitem fazer isso, mas destaco esta por se integrar perfeitamente com o sistema operativo.

O Image Resizer Powertoy Clone é, tal como indicado no nome, um clone da ferramenta disponibilizada há uns anos pela Microsoft, o PowerToy Image Resizer, lembram-se?

Pena que a Microsoft não actualizou essa ferramenta para o Vista e para o Windows 7. Image Resizer Powertoy Clone suporta o Windows XP mas também o Windows 7 e Windows Vista, quer a 32 ou 64 bits.

Depois de instalada a ferramenta passa a figurar no menu de contexto, acessível com um simples clique com o botão do lado direito do rato em cima de uma imagem.. depois é Resize Picture.

Escolham-na e é-vos apresentada uma caixa com diversas opções de medidas para redimensionar. Claro que, se nenhuma vos servir, podem sempre definir a medida que pretendem.

Provavelmente vai fazer falta a muitos de nós e é mais uma pérola que podemos usar no novíssimo Windows 7 da Microsoft. Mais, de forma gratuita e com utilidade; redimensionem uma ou umas pasta delas, sem perder tempo.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win 7
Download: Image Resizer Powertoy Clone 2.0 (32 bits)
Download: Image Resizer Powertoy Clone 2.0 (64 bits)
Homepage: Image Resizer Powertoy Clone

Exit mobile version