Pplware

i-FunBox – O seu iPhone não tem segredos

Os iDevices são máquinas excelentes, mas que para a maioria dos utilizadores são caixas fechadas e que ninguém sabe bem a forma como trabalham e o que corre debaixo da sua estética irrepreensível.

O jailbreak permite que tenhamos acesso a outra perspectiva sobre o seu funcionamento, mas ainda assim não oferece uma transparência total e imediata. As aplicações como o i-FunBox permitem que olhem para o vosso iPhone ou iPad de forma diferente e com uma profundidade muito maior.

O i-FunBox é uma aplicação disponível para Windows e para Mac OS X e que vai permitir terem acesso a zonas do iOS que até agora vos estiveram vedadas. A sua interface é simples utilização e todas as funcionalidades estão acessíveis de forma ordenada.

Vão conseguir aceder ao sistema de ficheiros que está no iOS sem que tenham para isso de efectuar o jailbreak ao vosso dispositivo. Basta usarem o i-FunBox e facilmente vão estar a navegar por entre pastas e aplicações guardadas no iOS.

O i-FunBox permite ainda que instalem aplicações sem que tenham de recorrer ao iTunes ou à App Store. Da mesma forma simples podem efectuar o backup dessas mesmas aplicações instaladas, também sem recurso ao software da Apple.

Se quiserem usar o disco do vosso iPad ou iPhone como um disco externo o i-FunBox também o permite de forma simples. A transferência de dados entre o vosso computador e o iPhone e iPad é feita a velocidades superiores ao norma, o que melhora em muito a sua utilização.

Ao iniciarem o i-FunBox e o começarem a usar, vão ter a sensação de estarem a usar um gestor de ficheiros. Para adicionarem ficheiros ou pastas basta que indiquem nessa mesma interface indiquem que o pretendem.

Conseguem assim fazer backups e restauros não só de aplicações, mas também de ficheiros de música, livros ou lembretes de voz, por exemplo.

Para além destas funções de gestão de ficheiros, o i-FunBox permite ainda que vejam as propriedades de cada uma das aplicações instaladas.

Vão assim ser capazes de entender as permissões que estas necessitam no vosso sistema e os recursos que consomem.

É ainda possível definir quais as opções de energia a serem aplicadas a cada uma, para assim gerirem melhor o consumo de recursos e de energia.

Se por um lado o i-FunBox permite funções avançadas para quem não tem jailbreak feito ao seu iDevice, quem o fez tem também acesso a um conjunto de funcionalidades adicionais.

Podem por exemplo aceder ao sistema de ficheiros do iOS atrvés de SSH directamente dentro do i-FunBox. Podem ainda configurar de forma apurada o ecrã de bloqueio do iOS ou criar túneis USB para aumentar ainda mais a velocidade de transferência de dados entre o computador e o dispositivo.

Usem o i-FunBox para entrarem mais a fundo no sistema operativo iOS do vosso iDevice. Vão conhecer zonas que nem sabiam existir e assim conseguir usar o vosso iPhone ou iPad de forma mais eficiente e com capacidade adicionais.

Explorem o iOS e vejam de que ficheiros são compostas as aplicações. Façam backups das vossas aplicações, livros, músicas ou outros ficheiros sem dificuldade e com a máxima segurança. Movam-nos de seguida para outro dispositivo ou guardem-nos para outra situação ou eventualidade.

Mesmo que não pretendam usar o i-FunBox para substituir o iTunes, testem-no para verem das suas capacidades e para conhecerem um pouco melhor o iOS da vossa máquina.

Notem no entanto que a versão para Mac está ainda muito limitada face ao que versão do Windows já nos oferece. Todas as características apresentadas são baseadas na versão Windows.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Mac OS X
Download: i-FunBox 1.95.901.639 Windows
Download: i-FunBox 1.95.901.639 Windows Portable
Download: i-FunBox 0.7.0125 Mac OS X
Homepage: i-FunBox

Exit mobile version