Pplware

Gridy 0.44 – Ajuste as janelas no desktop

Há ferramentas que permitem pequenos ajustes no nosso modo de usar as opções do sistema operativo e isso reflecte-se na nossa produtividade. Não são sempre alterações de grande monta mas são sempre importantes meios que agilizam o nosso trabalho. Gridy é uma aplicação muito simples, que não requer instalação e que permite alguns ajustes e transformações das nossas janelas. Isso melhora determinadas acções.


Seja para colocar as janelas transparentes com um toque nas teclas, seja para enviar uma janela sempre para a frente, Gridy ocupa pouquíssima memória e traz uma leque de funções muito interessantes.

Além destes preciosismos, Gridy cria umas linhas guias colocadas imaginariamente no nosso ambiente de trabalho e ajusta as janelas de acordo com essa grelha de posição.


Depois, com combinações de teclas, pode deslocar as janelas pelos sectores do desktop criados pela aplicação. Pode minimizar todas menos a activa, pode dimensionar, pode deslocar, pode aplicar transparências , entre outras pequenas funções.

Não será uma aplicação generalista mas sim dedicada a quem utilize muitas janelas activas no ambiente de trabalho e queira ordenar e gerir estas janelas conforme as necessidades, tendo em conta a prioridade de cada uma.

Com esta aplicação o utilizador pode:

Portanto, com esta aplicação pode ter mais um pouco de controlo sobre as suas janelas abertas no ambiente de trabalho. Ajuste essas opções clicando com o botão direito do rato no ícone que se posiciona na barra de tarefas junto ao relógio.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Gridy 0.44 [205.95KB]
Homepage: Sector Seven

Exit mobile version