O Google não pára de evoluir e expandir a sua ferramenta de georeferenciação para todos os espaços “referenciáveis”. Depois de cobrir quase a totalidade do globo terrestre, acima do nível da água, depois de partir para o espaço, o Google Earth mergulha agora nas profundezas dos oceanos.
Esta nova versão permite explorar com mais detalhe o globo terrestre. Agora com imagens mais nítidas e realistas, o Google Earth permite recuar na timeline do clima terrestre e acompanhar todas as alterações climatéricas ocorridas no planeta até aos dias de hoje.
Veja os contínuos degelos dos glaciares árcticos, as áreas agora encharcadas pelos mares e por outros lado a erosão que a costa tem vindo a sofrer. Veja a desflorestação intensiva que está paulatinamente a destruir o pulmão do mundo, tudo suportado por informações de várias agências mundiais como a National Geographic, BBC Earth, Cousteau Ocean World, entre outras.
Mas a grande novidade são as informações oceanográficas, com dados sobre os locais mais profundos, as fossas marinhas, os picos e estreitos, as correntes entre muita outra boa informação.
Veja e recolha o posicionamento das embarcações naufragadas e outros locais de culto oceânico. Informe-se sobre valores da ondulação, temperatura e condições na orla marítima.
.Além desta fantástica ferramenta, dentro da magnífica caixa de ferramentas que se está a tornar o Google Earth, o utilizador pode gravar as suas viagens, destacar no Google Earth e partilhar com os seus amigos e familiares. Dê vida própria às suas histórias e deixe que elas falem por si.
A instalação desta versão do Google Earth a 5, inaugurou um novo formato de instalação assistida, o Google Update.