Pplware

Google DNS Helper – Mude para DNS Google sem complicações

Depois de vos termos apresentado aqui o novo serviço de DNS do Google, deixo uma forma de o fazer sem terem de recorrer aos passos apresentados. A discussão sobre este novo serviço do Google foi aguerrida e várias teorias foram afloradas. Mas e quem realmente já experimentou?

Pois, fica aqui a forma mais simples de o fazerem. Usem o Google DNS Helper.

Esta ferramenta permite-vos alterar os servidores de DNS que têm configurados na vossa máquina para que passem a usar os do novo serviço do Google.

De uma utilização extremamente simples e com uma interface ainda mais intuitiva, esta ferramenta faz apenas e só aquilo a que se propõe: alterar o vosso DNS para o do Google.

Mas tem uma particularidade muito interessante: esta permite reverter a configuração que tinham antes de efectuarem a alteração.

Basta então carregarem no botão Switch do Google DNS e efectuarem os testes.

No final é tão simples como carregarem no botão Restore DNS e tudo volta ao que estava configurado antes.

Completamente portátil apenas requer que tenham instalado o .NET Framework 2.0 ou superior.

E agora uma achega à discussão que existiu no artigo de apresentação do serviço de DNS da Google. Vejam os resultados dos testes efectuados neste artigo. Estranhamente apenas Portugal (e um ou outro pais) tem valores de tempo de resposta para o serviço Google superiores ao do OpenDNS.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: GoogleDNSHelper 1.2 [89KB]
Homepage: Inverse Karma

Exit mobile version