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Google Cloud Connect – Crie e edite documentos no Office…

… mas mantenha-os guardados no Google Docs

As suites de produtividades estão lentamente a migrar para o universo da Internet, perdendo o que era o seu local habitual, nos computadores. Esta mudança de filosofia tem vantagens e desvantagens, como qualquer outra mudança, o que leva a que os utilizadores estejam renitentes em efectuar essa mudança.

Tendo consciência deste problema, a Google resolveu criar uma ferramenta que consegue dar a esses utilizadores o que pode ser considerado o melhor dos dois mundos. O Google Cloud Connect permite que usem as habituais ferramentas, mas ao mesmo tempo estão a guardar os seus documentos na nuvem da Google.

Esta ferramenta foi lançada no passado mês de Novembro, mas o seu acesso esteve limitado a um reduzido número de utilizadores para testes. Agora, e depois desses testes intensivos a Google resolveu disponibilizá-la para todos os utilizadores do seu serviço.

Com o Google Cloud Connect os utilizadores do serviço Google Docs conseguem manter a utilização de todas as ferramentas a que estão tipicamente habituados a usar , mas conseguem passar a usufruir de todas as funcionalidades que o Google Docs lhes permite usar.

A partilha de documentos e o trabalho colaborativo vão passar a ser uma possibilidade e isso será uma mais valia para todas as organizações. Outra vantagem que o Google Cloud Connect dá é a possibilidade de serem guardadas várias versões de um mesmo documento e assim reverter eventuais alterações que tenham sido aplicadas.

O Google Cloud Connect está disponível para integração com as versões 2003, 2007 e 2010 do Microsoft Office e está disponível para todos os que a queiram usar e tenham uma conta Google ou Google Apps.

Após instalada será apresentada uma nova barra nas vossas aplicações do Office (PowerPoint, Excell e Word) e aí poderão verificar o estado de sincronização de um documento ou partilhar este com quem entenderem.

Os documentos podem ser guardados localmente e sempre que forem editados serão sincronizados com o Google Docs. Esta funcionalidade permite que realizem alterações em modo offline e posteriormente realizem uma sincronização.

Caso pretendam editar um documento que tenham já guardado no Google Docs, basta que o descarreguem e editem, de forma normal, com o Word. A meta informação que acompanha o ficheiro é identificada pelo Google Cloud Connect e a ligação ao ficheiro original, e alojado nos servidores da Google, é feita de forma automática.

Esta nova ferramenta da Google vem permitir que todos os que usam o Office estejam aptos a criar e editar documentos que estejam no Google Docs. Mantém-se toda a usabilidade das ferramentas que os utilizadores estão largamente habituados a usar, mas aproveitam-se todas as potencialidades que a Google disponibiliza no seu serviço Docs.

Parece quase impossível, mas para todos os utilizadores que não gostam de editar documentos num browser, este é mesmo o melhor dos dois mundos.

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Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windws XP/ Vista/ 7
Download: Google Cloud Connect for Microsoft Office
Homepage: Google Cloud Connect for Microsoft Office

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