Pplware

Google Chrome Backup 1.8.0.141

O Chrome tem assumido um papel alternativo na escolha de um browser. Já não podemos ignorar as imensas capacidades e potencialidades que o Google imprimiu no seu navegador. Ha cada vez mais adeptos deste browser.

Como tal e porque é nossa crença que este será o browser por excelência de 2010, começamos também a informar sobre o que de novo aparece neste software. Foi assim com muita informação recolhida e apresentada ao longo deste último ano. Hoje chegamos ao capítulo das cópias de segurança de tudo o que envolve o Google Chrome.

Os dados que geramos e guardamos têm cada vez mais relevância e importância. Razão pela qual é importante ter mecanismos de salvaguarda dessa mesma informação. Existem por isso dezenas de ferramentas para que possamos fazer essa salvaguarda, desde os dados do nosso sistema operativo aos dados do nosso browser.

Para isso apresento-vos uma forma de efectuar o backup dos dados dos nossos perfis do Google Chrome. Falo-vos do Google Chrome Bakcup.


O sistema é muito simples e completo. Antes de mais fechem o Google Chrome e abram o Google Chrome Backup. Agora vamos utilizar o Wizard disponível na aplicação.


O início será um backup e neste caso particular, iremos fazer ao perfil “default“. Caso tenham vários perfis, basta escolher a opção em baixo e apontar o perfil a salvaguardar. Clicamos então na tecla Next.


Depois será a vez da aplicação perguntar para onde queremos a cópia do nosso perfil do browser. Escolham um local que seja fácil de lembrar, provavelmente o melhor será um suporte externo. Sempre fica longe de problemas na máquina. Agora clique em Backup.


Espere uns minutos e terá a sua cópia efectuada. Sejamos prudentes e em casa por roubar, os nosso bens soubemos salvar.


Conforme pode ver, a ferramenta permite-lhe criar perfis de utilizador. Esta forma de carregar o Chrome, optimiza diversos cenários de utilização. Também poderá criar perfil destingindo utilizadores diferentes.


Para termonar, resta-me referir o modo Restore que faz o inverso. Depois de colocar um Chrome novo, sem as suas ferramentas e afins, este repõe o seu perfil.

A aplicação traz outras pequenas pérolas no que toca à sua forma de actuar, por exemplo, esta permite que o conteúdo da cópia de segurança será automaticamente comprimido, poupando imenso espaço. Agora o restante é consigo. Tire proveito desta eficaz ferramenta.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Google Chrome Backup 1.8.0.141 [1.09MB]
Homepage: Google Chrome Backup

Exit mobile version