O Google, depois do tão promissor lançamento, viu o seu browser perder fulgor. Bom, não é que tenha sido o browser a perder qualidades, apenas as parcas opções que o Chrome apresenta, deixam no utilizador um “sabor a pouco”. Nesse sentido o Google tem implementado várias outras funções úteis e necessárias, existentes em vários outros produtos.
Caso o Google continue a trabalhar no Google Chrome e este não acabe abandonado como muitos outros projectos, dentro em breve este web browser poderá estar entre os mais utilizados. Está longe de ser perfeito e talvez não seja ideal para utilizadores mais exigentes.
Ainda assim, em simplicidade e leveza, está claramente na primeira linha. Esta versão sofreu melhorias no suporte às versões Mac OS X e Linux. Mais informação relativa ao changelog ver aqui.
Apenas referir que esta versão já conta com um Gestor de Marcadores avançado.
Actualização:
Google deve lançar o Chrome para Linux
O Google Chrome, que só corre ainda em Windows, está a um passo de ver reforçada a sua presença, lançando uma versão para Linux.
O programador do Google Dan Kegel publicou no blog da empresa e enviou um e-mail para a comunidade de programadores, um exemplo de um e-mail enviado a partir de uma versão simples do Chrome a funcionar em Linux. A mensagem dizia: “Ei, o Gmail funciona aqui”.
Este brinde, foi para promover a ideia de que está para muito breve o lançamento do Chrome para Linux.
Kegel afirma que a equipa está a melhorar ainda o Chrome para Linux, para que este tenha todas as funcionalidades que hoje conhecemos para Windows.