Pplware

GNDesk – Aplicações Google no Desktop

Os serviços que  a Google nos presta são cada vez mais importantes. Conseguimos aceder pelo browser a um conjunto de aplicações alojadas na Internet que nos permitem dispensar ter no nosso computador um vasto conjunto de aplicações, algumas pagas e outras bem pesadas para as nossas máquinas. Outra vantagem que temos é que em qualquer lugar acedemos a essas mesmas aplicações. O que nos permite trabalhar em qualquer lugar e com qualquer máquina.

O GNDesk consegue dar a estes serviços uma vantagem ainda maior. Reúne debaixo de uma única interface o acesso a todos os serviços da Google. Simples de usar e muito útil para termos tudo reunido na mesma interface.

O GNDesk é uma aplicação desenvolvida em Air, pelo que podem usá-la nos principais sistemas operativos que estão no mercado. A sua interface é simples e o acesso aos serviços da Google é simples.

No primeiro acesso basta que coloquem as vossas credencias de autenticação e estão aptos a aceder a todos os serviços. A forma de utilização é em tudo idêntica à de uma janela de um qualquer browser, com a excepção de que não precisam de estar a manter várias janelas ou separadores abertos. Fica mais simples e fácil de usar.

A forma de alternar entre os diferentes serviços da Google faz-se através do menu Google applications e aí têm a lista de todos os serviços a que podem aceder com o GNDesk.

Basta seleccionar a aplicação que pretendem e estão automaticamente autenticados e prontos a usar o serviço. Podem alternar entre as diferentes aplicações com um simples Alt + Tab (Windows ou Linux) ou com um Cmd + Tab (no caso do Mac)

Se acederem à zona de configuração podem definir apenas dois parâmetros de configuração. O tipo de conta que querem usar, normal ou Apps e a aplicação que vai ser chamada aquando do início da aplicação.

O GNDesk é uma excelente alternativa para todos os que fazem uma utilização intensiva dos serviços oferecidos pela Google. Reúne numa única interface todos esses serviços e podemos alternar entre eles de forma simples e rápida, libertando o browser para outros serviços.

Por ser desenvolvido em Air pode ser utilizado nos três principais sistemas operativos, sem que exista diferença na sua utilização.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/ Linux/ Mac
Download: GMDesk 1.01 [112.19KB]
Homepage: GMDesk

Exit mobile version