Pplware

GetFoldersize 2.2.6 – As suas pastas a Raio X

Para sabermos mais sobre o nosso sistema, devemos fazer uma análise ao que está guardado nas nossas pastas. Por vezes temos peso “anormal” em determinadas pastas e não damos conta disso. Não conseguimos ver o tamanho que determinadas pastas ocupam, além de não conseguirmos analizar uma estrutura de directórios de forma vertical.

Essa análise poderá, por exemplo, ajudar a determinar porque está o nosso sistema mais lento e onde está o espaço a ser consumido do nosso disco. Uma ferramenta portátil, que não necessita de instalação, pode ser a solução.


GetFoldersize tem um enorme potencial. Esta aplicação vasculha nas profundezas do nosso disco e apresenta uma relação de ocupação com muito rigor. Poderá saber porque está cheio o seu computador, poderá ter acesso às pastas que não “vê” frequentemente e determinar se o que lá existe tem de lá estar ou simplesmente poderá ser eliminado, libertando espaço.

Mas poderá fazer mais. A aplicação tem 4 zonas distintas onde poderão ser retiradas informações pertinentes.


  1. Escolha neste campo, a directoria que quer analisar
  2. Clique no botão Play para ver a magia acontecer
  3. Verifique que pastas estão dependentes da que escolheu no ponto 1 e escolha a que quer ver o conteúdo
  4. No ponto 4 poderá activar uma série de informações que a aplicação permite recolher.

Além desta informação, ainda pode contar com as seguintes características:

É um aplicação que podemos ter na nossa colecção de pérolas para usar esporadicamente, pois permitem um panorama diferentes da ocupação do espaço do nosso computador. Para quem tenha um interesse maior na ferramenta, poderá instalar a versão “instalável” e ficará com uma ferramenta excelente sem ter de pagar um cêntimo.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: GetFoldersize 2.2.6 (install) [2.26MB]
Download: GetFoldersize 2.2.6 (install) [2.37MB]
Homepage: Get Folder Size

Exit mobile version